MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Avanço de preferencial lidera sinistros de trânsito em Imperatriz

Grupamento Tático atendeu ocorrências de capotamento de veículo no Maranhão Novo

Gil Carvalho - Ascom
Veículo avança preferencial e se envolve em capotamento, no cruzamento das ruas Guanabara com Mário Andreazza, no Maranhão Novo - Foto: Gil Carvalho
De acordo com levantamento realizado pelo setor de estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, a principal causa de sinistros de trânsito registrada nesta segunda-feira, 08, em Imperatriz, foi provocada por avanço de preferencial. A informação foi prestada pelo supervisor do Grupamento Tático de Trânsito, GTT, Edimilson Vieira.

Segundo ele, os agentes Raimundo Alves e Raimundo Araújo, do GTT, atenderam pelo menos sete ocorrências no plantão dessa segunda-feira, com destaque para o capotamento ocorrido no cruzamento das ruas Guanabara com Mário Andreazza, no Maranhão Novo. “Um dos veículos avançou a placa de parada obrigatória, ocasionando o sinistro”, explicou.

O agente Vieira ressaltou que a colisão gerou somente danos materiais e que houve a celebração de acordo entre as partes envolvidas no acidente. “Nós temos observado um aumento de ocorrências no começo do mês, com ênfase para o avanço de preferencial”, pontuou.

No geral, das sete ocorrências atendidas pelo grupamento especial de trânsito, seis aconteceram em cruzamento devidamente sinalizados, inclusive com reforço de dispositivos complementares para aumentar a segurança viária.

Para se ter uma ideia, somente nos meses de janeiro e fevereiro, 27 condutores de veículos foram flagrados por cometer avanço de preferencial, ou seja, placa de pare, embora várias campanhas de educação para o trânsito tenham sido desenvolvidas pelo órgão semanalmente em Imperatriz.

“Dessas sete ocorrências, a Setran celebrou acordo em quatro delas, com isso resolvendo a situação ainda no local do sinistro”, frisou.

Acidente
Agentes de trânsito atenderam também, na tarde de ontem, ocorrência envolvendo um caminhão que derrubou ramal da rede da concessionária de energia elétrica no cruzamento da Rua Henrique de La Rocque com a Avenida Ceará, no Bacuri.

“Nós tivemos que fazer a interdição no entorno e realizar o controle do trânsito para evitar acidentes no local do sinistro”, contou o supervisor Raimundo Santos, o agente R. Santos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »