MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Prefeitura inicia construção de drenagens superficiais na Avenida Imperatriz

Objetivo é facilitar o escoamento de água e conservar o pavimento asfáltico

Gil Carvalho - Ascom
Obra de drenagem superficial começa a ser realizada na Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto - Foto: Gil Carvalho
Depois de realizada vistoria na semana passada, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta segunda-feira, 08, a construção de drenagens superficiais na Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto. Medida tem objetivo de preservar o pavimento asfáltico e facilitar o escoamento de água no local.

“Nós estamos fazendo passagens molhadas utilizando meios-fios e bloquetes para destinar o escoamento de água, evitando que transborde pela Avenida Imperatriz danificando a malha asfáltica e causando transtornos à comunidade do Conjunto Planalto”, explica o secretário Zigomar Filho, que acompanha o andamento da frente de serviços que vai melhorar a mobilidade urbana no bairro.

Segundo ele, outra frente de serviço de drenagem superficial começou a ser realizada na manhã desta terça-feira, 09, na Rua Tupinambá, no Jardim São Luís. Equipes estão utilizando máquina retroescavadeira para agilizar a execução dos serviços na via. “Esse perímetro da rua ficará interditado para garantir a segurança dos trabalhadores durante a execução dos trabalhos de drenagens superficiais”, completou.

O secretário Zigomar Filho destacou ainda a realização de manutenções na rede de drenagem profunda nas ruas Leôncio Pires Dourado, Centro, e João Paulo II, entre a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e a Rua João Lisboa, Centro. Ações que preveem a execução de troca de manilhas quebradas, limpeza e desobstrução que resultam no pleno funcionamento do sistema de drenagem pluvial.

“Prefeito Assis Ramos determinou que agilizássemos esse trabalho de manutenção por toda cidade, inclusive utilizando equipes do caminhão hidrojato para desobstrução do sistema de drenagem da cidade”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »