MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Equipes da Prefeitura promovem ações de fiscalização

Objetivo foi verificar o cumprimento das medidas adotadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19

Dema de Oliveira
Ascom/PMI
“Guardas Municipais dão apoio na segurança da fiscalização do novo decreto da Prefeitura - Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, tem intensificado ações voltadas para o cumprimento das medidas adotadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19, pelo novo decreto da Prefeitura de Imperatriz. A GMI, vem dando total apoio no sentido de dar segurança às equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que fiscalizam a abertura de bares, após as 23h, eventos esportivos de quaisquer natureza, assim como aglomerações em qualquer local do município, incluindo os povoados da zona rural.

Para tanto, o Comando Geral da GMI, tem traçado estratégia para acompanhar os demais órgãos na fiscalização, principalmente durante a noite. Com estratégia eficiente, o tempo de resposta tem sido menor e os fiscais, mais assistidos. A Secretaria de Trânsito e Transporte, Setran, também faz parte da segurança para que os agentes possam trabalhar com tranquilidade, juntamente também com o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, 3º BBM.

Antes de saírem para as ruas, para que a fiscalização seja iniciada, sempre acontecem reuniões para que as estratégias sejam traçadas. A Guarda Municipal de Imperatriz, tem um papel preponderante no trabalho de definir estratégias para que tudo ocorra dentro do que foi definido para a ação de segurança.

Os GMs têm como função, além da segurança, orientar as pessoas para que sejam cumpridas as medidas de isolamento social, o uso de máscaras e a correta higiene das mãos.Atuam também no combater às aglomerações, reduzindo dessa forma a propagação do Novo Coronavírus.

O Comandante-geral da GMI, delegado civil, Josenildo José Ferreira, destacou que a instituição tem trabalhado em parceria com os demais órgãos de fiscalização no sentido de fazer cumprir os decretos municipais, relacionados à pandemia da Covid-19. “É de suma importância o envolvimento da Guarda Municipal nesse trabalho, garantindo a segurança dos órgãos fiscalizadores, orientando a população, e fazendo com que, juntamente com as outras instituições de segurança, tanto o decreto municipal, como estadual, sejam cumpridos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »