MENU

09/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Governo do Maranhão entrega Hospital de Campanha de Imperatriz nesta terça-feira

SECAP/MA
Foto: Gilson Teixeira
Reforçando as ações do Governo do Maranhão em combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado, será entregue nesta terça-feira (9), às 8h30, o Hospital de Campanha de Imperatriz.

Com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem, a unidade contou com apoio financeiro da empresa Suzano (em caráter parcial).

Prospectado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o Hospital de Campanha funcionará no Centro de Convenções do município (localizado na R. Hermes da Fonseca, no Centro) e irá atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. 

No total, são 60 leitos no hospital. Destes, 10 disponibilizados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A unidade dará assistência aos leitos já existentes no Hospital Macrorregional, no Hospital Materno Infantil e na assistência da UPA de Bernardo Sayão”, informou o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

“Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, acrescentou Rakel Dourado Murad, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Além do secretário Simplício Araújo e da gerente Rakel Dourado, participarão da entrega do Hospital de Campanha o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto; o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande; e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Doações

Além do aporte na montagem do Hospital de Campanha, a empresa Suzano doará insumos como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »