MENU

09/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Paulinho Lobão será o novo presidente da Fundação Cultural

Willian Marinho
Paulinho Lobão deixa a Câmara para comandar a FCI - Foto: Sidney Rodrigues - ASSIMP
O prefeito Assis Ramos confirmou ontem que o vereador Paulinho Lobão aceitou o convite para presidir a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), que está sem presidente com a morte do também vereador José Carneiro dos Santos, o Buzuca. Sua indicação agora será levada ao plenário da Câmara, onde será sabatinado pelos seus colegas e depois nomeado.

Em seu segundo mandato como vereador de Imperatriz, Paulinho Lobão foi sondado pelo atual gestor, Assis Ramos, para assumir o cargo de presidente da FCI, com o falecimento do ex-titular. Assis Ramos informou que ele aceitou o convite, e quem assume sua cadeira na Câmara Municipal é Rogério Avelino (DEM), filho da ex-vereadora Fátima Avelino.

Paulinho foi eleito com 1.656 votos na última eleição, é filiado ao DEM e tem 37 anos de idade. Homem de confiança de Assis Ramos, tem amadurecido seu nome junto ao trabalho da atual gestão e conquistado espaço na política regional.

E a segunda alteração na composição dos 21 vereadores, a primeira foi a saída do próprio Buzuca para Chiquim da Diferro assumir interinamente, e agora em definitivo dono do mandato. E a segunda vez que Chiquinho assume como suplente e depois em definitivo. A primeira quando Helena da Educação foi cassada, e agora com o falecimento de Buzuca.

Rogério Avelino obteve 1.157 Votos  (0,87%), ficou na segunda suplência e com Chiquim da Diferro assumindo em definitivo o mandato, ele ficou na primeira suplência e com a confirmação de Paulinho Lobão assumindo a presidência da FCI, assumirá em seu lugar. Assim, a base de apoio do prefeito Assis Ramos vai permanecer com o mesmo número de vereadores. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »