MENU

07/03/2021 às 18h07min - Atualizada em 07/03/2021 às 18h07min

Tocantinópolis vacina mais de 95% dos cães e gatos contra a Raiva

Ascom/PMT
Foto: Divulgação/Ascom/PMT
Dando continuidade ao controle epidemiológico da Raiva em cães e gatos, a Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e por intermédio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou neste sábado, (6), o Dia “D” de Vacinação Antirrábica.
 
A Campanha de Vacinação está sendo realizada em duas etapas simultâneas, sendo uma na zona rural e a outra na zona urbana. O alcance na zona urbana foi de incríveis 95,37% de cobertura em Tocantinópolis, superando a meta recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de 80% da população desses animais nos municípios. A etapa da zona rural ainda continua em andamento, e já conta com 42% de animais vacinados em apenas duas semanas.
 
Para esta campanha, a SMS disponibilizou 11 postos de vacinação e uma equipe volante que circulou pelos diversos bairros da cidade, com meta de imunizar mais de 2 mil animais da zona urbana, entre cães e gatos.
 
Durante todo o dia, o movimento foi intenso nos postos de saúde. Ao todo foram vacinados 1.980 animais, dentre eles 1.502 cães e 478 gatos. A secretária de Saúde, Maria Vandecy, comenta que após dois anos sem realizar a imunização no município, a campanha foi um sucesso, alcançando seu objetivo principal que é a prevenção.
 
“A SMS tem buscado, através de ações como essa, garantir a saúde dos animais e sua melhoria nas condições de vida. A raiva é uma doença muito grave e prevenir nossos bichos de estimação é uma necessidade devido as inúmeras complicações que ela pode trazer aos animais”, ressaltou Vandecy.
 
A SMS informa ainda que os animais que, por alguma razão, não tenham sido vacinados, os donos poderão agendar a vacinação através do telefone (63) 3471-7118. As imunizações ocorrerão quando juntados no mínimo 10 cães/gatos, devido os frascos terem essa quantidade de doses.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »