MENU

07/03/2021 às 17h42min - Atualizada em 07/03/2021 às 17h42min

Colinas do Tocantins ganhará fazenda de energia solar com investimentos de mais de R$ 1 bilhão

Glaucia Mendes
Ascom/CTO
Foto: Divulgação/Ascom CTO

O Município de Colinas do Tocantins, deve receber instalação de operação, para a construção de uma fazenda de energia fotovoltaica (energia solar). O prefeito Dr. Kasarin participou na quarta-feira, 03, de reunião com o governador Mauro Carlesse. Bruno Cabral Izidoro, sócio da empresa Freedom Partners. e prefeita Josi Nunes, de Gurupi, onde também será instalada uma fazenda. 

 

Durante a reunião, foi sinalizado que serão destinados R$ 1 bilhão para a instalação da fazenda de Colinas que terá potência de 300 megawatts. “O empreendimento trará mais desenvolvimento a região, gerando emprego e renda”, disse o prefeito Dr. Kasarin.

 

Carlesse afirmou que fará o que for viável para agilizar a implantação das fazendas de energia solar. 

Participaram da reunião o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; o presidente do Naturatins, Renato Jayme; o vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato; e o vice-prefeito de Colinas, Francisco Delmaires, também participaram da reunião. 

 

Mais investimentos para Colinas

Ainda esta semana, o prefeito Dr. Kasarin recebeu para o Munícipio, dois tratores agrícolas, uma pá carregadeira, duas grades aradoras e uma carreta agrícola, adquiridos pelo Governo do Tocantins com recursos do Governo Federal. Os veículos foram entregues pelo vice-governador Wanderlei Barbosa. Também tiveram presentes na ocasião da entrega, o vice-prefeito Francisco Delmaires, os vereadores Washington Aires, Ricardo Parente, Genival Dourado e Garricha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »