MENU

06/03/2021 às 22h42min - Atualizada em 06/03/2021 às 22h42min

A busca pelos contornos definidos

Corpo definido e músculos durinhos são o sonho de todos e todas

Da Redação
GB Edições
Eleanor Parker, uma das mais belas atrizes norte-americanas do século passado, mantinha sua boa forma física sob segredo - Foto: Pinterest
Músculos durinhos, barriga chapada e silhueta enxuta, este parece ser o padrão de beleza estabelecido para homens e mulheres. E quem se encaixa neste padrão é considerado lindo, sensual e faz sucesso nas mídias. E quem não se encaixa, está fora do sucesso, embora muito se tenha falado sobre empoderamento e assumir as “imperfeições”. Vamos combinar que pode ser muito difícil conviver em paz com os atuais parâmetros de beleza e é preciso autoestima muito elevada para não se deixar levar por eles.

Se de um lado é preciso ter cuidado para não se deixar levar pelo modismo e padrões quase que inatingíveis de beleza, de outro lado é legítimo corrigir no corpo o que está fazendo mal para a autoestima. Contudo, tem que ter bom senso e tem que saber aceitar os limites impostos pela natureza. A saúde vem em primeiro lugar; os cosméticos e procedimentos estéticos são grandes aliados da beleza e o seu uso pode evitar procedimentos invasivos. Por isso, vale a pena consultar profissionais no assunto.

Antes de sair à procura de “cura milagrosa” para as imperfeições que ao longo do tempo aparecem, procure entender o porquê das coisas.

É bom saber, a celulite tem seus aliados. Esta grande vilã não é exclusividade de quem está com excesso de peso, ela espreita TODAS AS MULHERES.  

O sedentarismo é um dos aliados da celulite por isso uma boa circulação e musculatura fortalecida, conseguidos através dos exercícios físicos, ajudam a melhorar o problema.
Os hormônios também ajudam a piorar a situação daquelas que têm tendência, por isso é bom ficar de olho nos anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal; consumir estes medicamentos sempre sob a orientação médica.

O fumo e o cigarro, além de outras mazelas, pioram a circulação do sangue, favorecem a produção dos radicais livres e o aparecimento da celulite.

Alimentação inadequada, rica em sal, gordura e embutidos, ajudam no aumento de peso e retenção de líquidos.

Além da celulite, tem a gordura localizada. Aquela que “gruda” na região do flanco das costas, nos quadris e na barriga; ela se instala e ali fica mesmo você controlando a alimentação.

A notícia é que a criolipólise veio para livrar todas as mulheres – e os homens também - desse mal. É isso que o tratamento promete. Ele não é invasivo e usa o frio – o gelo – para destruir as células de gordura. Através de um equipamento específico para criolipólise, a área a ser tratada é submetida a temperaturas negativas e as células de gordura, chamadas de adipócitos, se rompem e são expelidas naturalmente pelo organismo. Mesmo parecendo inofensivo, a recomendação é que a aplicação da criolipólise seja supervisionada por um médico, que deverá fazer uma avaliação clínica antes da aplicação.

Os efeitos não são imediatos, leva cerca de 2 a 3 meses para se perceber a diferença no contorno do corpo. O método por ser usado em quase todo o corpo, exceto no rosto e pescoço, pois ainda não foram desenvolvidas as ponteiras que possam ser acopladas nesta região.

Quanto à aplicação da criolipólise em áreas com celulite, verifica-se pequena melhora uma vez que elimina parte da gordura ali localizada, mas ela não consegue acabar com o problema. Se a celulite for acompanhada de flacidez, melhor seria procurar métodos específicos para esse tipo de problema.

Antes de optar por um tratamento, consulte um cirurgião plástico. É a especialidade indicada para avaliar as condições clínicas e possibilidades de eliminar o que está incomodando no corpo e elevar a autoestima.
 
Manter a autoestima em alta e amar o próprio corpo são atitudes fundamentais quando o assunto é beleza e sentir-se bem. É preciso também entender que cultivar hábitos saudáveis na alimentação e movimentar-se manterão o organismo saudável e silhueta enxuta / GB Imagem


 


 




 

Cultivar o otimismo e aproveitar os momentos junto à natureza. Mesmo em tempos de pandemia e necessidade de isolamento social. O Sol é um grande aliado da beleza do corpo; os seus raios são importantes para a sintetização de vitaminas, dão força para os ossos e para os músculos / GB Imagem 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »