MENU

06/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/03/2021 às 00h00min

Ex-presidente do Imperatriz, morre vítima de covid-19

José Carneiro dos Santos, o ‘Buzuca’, o presidente do bi-campeonato maranhense do Imperatriz faleceu em São Luis

Dema de Oliveira
José Carneiro dos Santos, o ‘Buzuca’ foi mais uma vítima do covid-19 - Foto: Divulgação/Redes Sociais
Os meios esportivos do Maranhão, especificamente a Sociedade Atlética Imperatriz (SID), amanheceram ontem de luto, pois morreu o ex-presidente do Clube, José Carneiro dos Santos, o ‘Buzuca’, 52 anos, que conquistou durante sua gestão em 2015, o título de bi-campeão maranhense de futebol. Na ocasião, o Imperatriz disputou o título com o Sampaio Corrêa, e, conquistou o caneco na partida de volta no Frei Epifânio, porque tinha feito melhor campanha. Venceu por 3 a 1 e conquistou o bi-campeonato.
 
Buzuca, estava lutando contra o covid-19, havia cerca de 15 dias. Depois de algum tempo internado no Hospital Macroregional, houve a necessidade de transferi-lo para São Luís, onde faleceu na madrugada de ontem. Infelizmente, mais um imperatrizense, que lamentavelmente, engrossou as estatísticas do Brasil, como vítimas desse mal, que vem assolando o mundo há mais de um ano.

José Carneiro dos Santos, o ‘Buzuca’, era empresário, vereador e atualmente, tinha voltado a comandar a Fundação Cultural de Imperatriz. Buzuca, deixa uma lacuna na sociedade Imperatrizense. 

A Prefeitura de Imperatriz, por determinação do prefeito Assis Ramos, decretou luto oficial por três dias, em homenagem póstuma a José Carneiro dos Santos, o Buzuca. O sepultamento ocorreu em Imperatriz no fim da tarde de ontem. 

Esse foi o segundo caso de pessoas com legado deixado no Imperatriz, falecidas vítimas de covid-19. Quarta-feira, morreu o ex-treinador do Cavalo de Aço, Ruy Scarpino. 

O Imperatriz, emitiu nota na manhã de ontem, lamentando a morte do ex-presidente Buzuca.

Confira a nota:

A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), lamenta profundamente o falecimento do nosso eterno presidente, José Carneiro dos Santos, o Buzuca. 

Gratidão por sempre ter empenhado em fazer um Imperatriz mais forte, além de ter nos dado a oportunidade de 10 anos depois do primeiro título, ser bicampeão maranhense em nosso caldeirão. Vá em paz presidente, saiba que nunca será esquecido pela ‘Nação Colorada’’. #Eterno Campeão Buzuca.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »