MENU

06/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/03/2021 às 00h00min

Operação da Polícia Civil prende acusados de crimes sexuais em São Luis e Área Metropolitana

A operação é fruto de cinco meses de investigações pela Delegacia de Proteção Criança e Adolescente (DPC)

Assessoria/PC-MA
Polícia Civil durante a operação ‘Infância Sem Medo’ - Foto: Divulgação
Uma Operação da Polícia Civil para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes foi realizada em São Luís e na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (5). Cinco suspeitos foram presos. 

De acordo com a delegada Adriana Meireles, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a maioria das vítimas são menores de 14 anos. “A maioria das vítimas conheciam o agressor, por ser parente ou por ser vizinho”, diz a delegada.

Ainda segundo a delegada, as crianças foram ouvidas por psicólogos e assistentes sociais e, também, passaram por perícia médica. Os abusos aconteciam mais de uma vez e o autor costuma ser uma pessoa próxima da vítima, até mesmo um parente. As investigações vinham sendo feitas há cinco meses e quatro prisões já foram efetuadas na capital e uma, em Anajatuba.

A operação denominada “Infância sem Medo” tem como objetivo prender criminosos que praticam ato libidinoso ou conjunção carnal contra crianças e adolescentes. Os crimes pelos quais os suspeitos vão responder são estupro de vulnerável e estupro qualificado.

A Polícia Civil disponibilizou o número de whatsapp (98-9-8418-5661), para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...