MENU

05/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

Vereadores solicitam ao município doação de terreno para construção do CT do Cavalo de Aço

Sidney Rodrigues
ASSIMP
O projeto de doação de terreno para o Cavalo de Aço que era do presidente, após discutido, foi alterado para que conste como de iniciativa de todos os vereadores - Foto: Fábio Barbosa/Gidel Sena
Um sonho que acompanha a Sociedade Imperatrizense de Desportos (SID) há muitos anos é a construção de uma Sede ou Centro de Treinamento próprio. Pensando nisso, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alberto Sousa (PDT) nesta quinta-feira (04), apresentou projeto que pode tornar realidade este grande anseio.

A matéria de Nº 94/2021 de indicação ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Regularização Fundiária, Jerfferson Cardoso, pede a realização de estudo para doação de um terreno de propriedade do Município, para construção do Centro de Treinamento do time do Imperatriz – Cavalo de Aço.

Esta ação é de grande importância para o time da cidade, que é um patrimônio histórico do município, é também um grande incentivo ao esporte em todos os sentidos, beneficiando também as categorias de base e as escolinhas, que formam crianças, afastando os jovens da violência e das drogas.

De acordo com o presidente, esta doação contribuí de forma significativa para o crescimento do Cavalo de Aço, time que leva o nome da cidade por onde passa e é essencial que o clube possua uma “casa própria”, fazendo com que ele não dependa de doações para pagar aluguéis e tenha um local próprio, que seja compatível com as necessidades e o tamanho de uma grande equipe. 

Em função do amplo apoio ao pedido por parte dos outros parlamentares, Alberto Sousa decidiu mudar a indicação, colocando a matéria como de iniciativa da totalidade dos vereadores, que foi aprovada por unanimidade e assinada por todos.  

“Iremos unir forças com o executivo municipal para que nós possamos ter esse centro de treinamento. Assim nasce a esperança no coração de muitos jovens, que estão nos bairros distantes nesse instante e que quando veem o time jogando, competindo, vencendo, ganhado títulos. Quando dizemos que a maior equipe não tem um espaço para treinamento, isso acaba diminuindo as expectativas. Para que possamos motivar nossa juventude e incentivar o esporte, vamos apresentar a matéria como de inciativa de todos os vereadores, não apenas do presidente”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »