MENU

05/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

César Pires defende concessão de auxílio a profissionais da área de eventos

ASSECOM
César Pires defendeu, na tribuna, a necessidade de auxílio emergencial para profissionais da área de eventos - Divulgação
A exemplo das medidas já adotadas em outros estados, como o Piauí e o Ceará, o deputado César Pires (PV) defende que o governo estadual também garanta concessão de auxílio emergencial a maranhenses mais afetados financeiramente pela pandemia. Agora, o parlamentar apresentou Indicação ao Governo do Estado para que os artistas e demais profissionais da área de eventos recebam auxílio de R$ 1.000,00, dividido em duas parcelas.

“O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou esta semana o pagamento desse auxílio aos profissionais mais afetados pela pandemia, que são os da área de eventos. Se considerarmos a alta arrecadação de impostos que o governo estadual teve em 2020, entendemos que o Maranhão também pode dar esse apoio aos maranhenses que estão impossibilitados de garantir seu próprio sustento”, justificou César Pires.

O deputado acrescentou que o governador Flávio Dino, que tanto tem cobrado a manutenção do auxílio emergencial pago pelo governo federal, precisa mostrar efetiva sensibilidade com a grave situação financeira vivida por milhares de famílias maranhenses. “O Estado tem plenas condições de dar a sua contribuição e precisa adotar medidas concretas com recursos próprios”, enfatizou.

A indicação em que César Pires sugere ao Executivo o pagamento do auxílio de R$ 1.000,00 deve ser oficializada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na próxima semana, e encaminhada ao governador Flávio Dino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »