MENU

05/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

Plenário faz minuto de silêncio em memória das vítimas da Covid-19 no Brasil

Andressa Valadares
Agência Assembleia
Minuto de Silêncio - Divulgação
O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silencio, na sessão de quarta-feira (3), em memória das mais de 257 mil vítimas da Covid-19 no Brasil e das 5 mil mortes no Maranhão. A solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso (PSDB).

Nos últimos dias, a situação da pandemia de coronavírus no Brasil tem registrado alta no número de casos confirmados e mortes, chegando ao total de 257.562 óbitos desde o começo da pandemia.

Na última terça-feira (2), o Maranhão registrou 821 novos casos e 21 óbitos pela Covid-19, em 24 horas. Neste momento, o estado volta a registrar números só vistos em julho de 2020. Já são mais de 220 mil casos e 5.095 mortes pela doença.

Expediente remoto
Por conta da alta incidência de casos, a partir da próxima segunda-feira (8), a Assembleia Legislativa suspenderá as atividades presenciais, até o dia 15 deste mês, passando a atuar de forma remota nesse período. 

A suspensão dos trabalhos presenciais por uma semana tem por objetivo preservar a saúde de deputados e servidores do Legislativo maranhense, diante da curva de crescimento do novo coronavírus no Maranhão e em função da sobrecarga na rede de saúde.

A deliberação foi tomada na segunda-feira (1º), pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), após reunião emergencial convocada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) com representantes dos poderes constituídos e prefeitos da Grande Ilha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...