MENU

05/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

Procon realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais e bancários

Ação conjunta é realizada em diversos pontos de Imperatriz, visando o cumprimento do último decreto municipal

Islene Lima
Ação visa o cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas no decreto municipal - Foto: Divulgação/Ascom-PMI
A Prefeitura de Imperatriz, por meio do Procon Municipal, realiza fiscalização conjunta com outros órgãos responsáveis, para que estabelecimentos comerciais e bancários sigam as normas preventivas contra o coronavírus, de acordo com o último decreto municipal.

Ação ocorre em diversos pontos da cidade, principalmente em agências bancárias e lotéricas, onde foi observado desobediência rotineira com relação a filas, distância mínima entre clientes e pouco álcool em gel.

O gestor de fiscalização do Procon Municipal, Dr. Alessandro Lima, relata que a equipe está realizando ações ostensivas, já que os estabelecimentos independente do segmento, devem rigorosamente seguir o permitido de 50% da sua capacidade de atendimento aos clientes.

“O que observa-se é que as agências bancárias e loterias estão descumprindo as medidas, tendo muita falta de informação interna ao clientes, insuficiência de álcool em gel, além do ambiente pouco arejado, o que pode acarretar na proliferação ainda mais do vírus”, destaca.

Ele esclarece ainda que, a atuação ocorre principalmente nos setores financeiros, devido ao grande fluxo de circulação de pessoas, com orientação sobre a normas sanitárias, podendo as instituições serem multadas, em caso de reincidência, caso o estabelecimento já tenha sido autuado.

É obrigatório o uso de máscara independente do estabelecimento, além da obrigatoriedade de oferecer álcool em gel suficiente ao cliente e medição da temperatura na entrada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...