MENU

05/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

Educação municipal já recebeu 22 mil matrículas para o Ensino Fundamental

Prazo para reserva de vagas pelo portal da Prefeitura encerra nesta sexta-feira, 05

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Período de transferência é entre dias 08 e 09 de março. Confirmação de matrícula com entrega de documentos nas escolas será nos dias 10 e 12. - Foto: Divulgação/Ascom-PMI
Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulga parcial do quantitativo de rematrículas realizadas nesses últimos três dias. Até agora, 22 mil alunos, dos 33 mil registrados, que já fazem parte da rede municipal de ensino, garantiram vaga para o ano letivo de 2021.

O período de rematrículas estende-se até esta sexta-feira, 05 de março, para estudantes de 1º a 9º ano nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos, EJA. “Temos ainda toda a quinta e sexta-feira para que as famílias realizem a rematrícula dos filhos. Ressaltamos que é importante que os prazos sejam cumpridos, pois para cada etapa do período de matrículas são realizados procedimentos diferentes”, relembrou José Antonio Pereira, secretário Municipal de Educação.

Para garantir a comodidade e seguranças das famílias, evitando aglomerações em filas, a Semed manteve o processo de matrículas on-line, realizada direto no Portal da Prefeitura pelo link http://www.imperatriz.ma.gov.br/. Além disso, para as famílias com dificuldades de acesso à internet, as unidades de ensino e a Secretaria disponibilizaram pontos de atendimento.

“Sabemos que diante da quantidade de alunos pode haver algum caso que precisa de atendimento diferenciado.  Para esses casos específicos, de dificuldades que as famílias encontrem, a Secretaria e as escolas estão disponíveis para esse auxílio. Lembrando que todos os cuidados preventivos contra a Covid-19 precisam ser tomados diante desse atendimento presencial”, alertou o Prefeito Assis Ramos.

Na próxima semana, os dias 08 e 09 de março são destinados para o período de transferência de alunos que desejam mudar de escola. Já entre os dias 10 e 12, são direcionados para a pré-matrícula de alunos novatos e entrega dos documentos exigidos para confirmação da inscrição. Lembrando que a lista de documentos estará descrita no comprovante de matrícula.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...