MENU

04/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

Ex-treinador do Imperatriz Ruy Scarpino perde a batalha contra o covid-19

Depois de uma semana internado em um hospital de Manaus, Scarpino faleceu na manhã desta quarta-feira (3)

Dema de Oliveira
Ruy Scarpino foi campeão maranhense em 2019 pelo Imperatriz - Foto: Divulgação/Site/SID
Ruy Scarpino, ex-treinador e campeão maranhense de 2019, pelo Imperatriz, faleceu na manhã desta quarta-feira (3). É mais um entre os mais de 250 mil brasileiros, que perderam a batalha contra o covid-19. Internado há uma semana em um hospital particular de Manaus, onde treinava o Amazonas, o treinador não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira (03), aos 59 anos.

Scarpino, passou também pelo Moto, onde foi campeão como jogador, era goleiro, além de ter sido bi-campeão maranhense pelo ‘Papão’, como técnico, nas temporadas de 2004 e 2016, ano que também conquistou o acesso à Série no Rubro-Negro maranhense. Em 2019, o treinador assegurou seu terceiro título maranhense, à frente do Imperatriz. São José e Maranhão Atlético foram outras equipes do estado treinadas por Ruy.

Em sua carreira, o técnico conquistou outros três troféus: campeonato paulista em 2002 com o Ituano, clube pelo qual também garantiu o título na Série C do Brasileiro, no ano seguinte; e com o Altos sagrou-se campeão piauiense, em 2017.

Ruy Scarpino, era capixaba da cidade de Serra, onde deu os primeiros passos como jogador de futebol. Antes de ir para o Amazonas, Scarpino andou pelo interior de São Paulo, onde estava radicado. Não foi informado onde o corpo de Scarpino, vai ser sepultado, tendo em vista que devido a doença, tem de seguir os trâmites definidos pelos órgãos sanitários.

A diretoria do Imperatriz, emitiu nota lamentando o falecimento de Ruy Scarpino, veja

“É com muita tristeza que a Sociedade Imperatriz de Desportos comunica o falecimento de nosso eterno campeão. Ruy Scarpino, além de um grande treinador, era querido fora das quatro linhas. Ser humano de índole invejável, que deixará muitas saudades. O Cavalo de Aço, sente muito a perda desse grande ícone, que foi protagonista em um dos momentos mais importantes de nossa história, a conquista do nosso terceiro título. De onde quer que esteja, continue enviando boas energias a todos apaixonados pelo seu trabalho. Vá em paz professor Ruy”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »