MENU

04/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

Sedel suspende todas atividades esportivas por 30 dias

Dema de Oliveira
Ascom/PMI
O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa já comunicou a todas entidades esportivas a nova medida - Foto: Divulgação/Dema de Oliveira
Diante da nova onda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que alastrou em Imperatriz, no Maranhão e no Brasil, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio do prefeito Assis Ramos, definiu por tomar novas medidas, suspendendo todas as competições esportivas que estavam em andamento e as que estavam por iniciar, no município de Imperatriz. Para tanto, um novo decreto, o de número 16, foi deferido nesta quarta-feira (3), cujas normas valerão pelo prazo de 30 dias, podendo ser adiado, desde que a crise continue.

O artigo 4º do novo decreto diz o seguinte: “está proibido do dia 03/03/21 ao dia 03/04/21, a realização de todas as modalidades de esportes coletivos, artes marciais, torneios e campeonatos em geral, exceto os torneios profissionais já em curso, sendo que, nestes, resta vedada a formação e participação de plateia”.

Portanto, todos os campeonatos e torneios que já iniciaram, como a Copa 1º de Maio do Trabalhador, Taça Imperatriz de Futebol, e, os que iriam iniciar, como a Copa de Futsal de Bairros, que contempla também os povoados do município de Imperatriz, e todas as demais competições não oficiais e até atividades envolvendo ‘peladeiros’ em Imperatriz, estão suspensas até ulterior deliberação do poder público municipal. Ficam também suspensas os projetos: Natação nas Escolas e Vida em Ação por uma qualidade de vida, bem como as atividades das escolinhas de futebol de Imperatriz.

A Sedel, anunciou um grande plano de ação para suas atividades esportivas em 2021, e a primeira delas, a Copa Imperatriz de Futsal de Bairros que inclui os povoados da zona rural do município, que tem 26 equipes masculinas inscritas e 6 femininas, já estava com Congresso Técnico para ser anunciado e início ainda nesse mês. Quadras dos bairros de Imperatriz já estão sendo preparadas para a competição que dependendo da situação, poderá ser iniciada no próximo mês. Entretanto, se perdurar a onda, as atividades esportivas continuarão suspensas e os Jogos Escolares Imperatrizenses 2021, que faz parte do plano de ação da Sedel para esse ano, corre o risco de não ser realizado pelo segundo ano consecutivo.

O Secretário de Esporte Lazer de Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, disse que está vendo a situação com olhar de preocupação e por mais esforços que foram feitos para que o esporte pudesse ter suas atividades normais, isso não foi possível. “O prefeito Assis Ramos editou mais esse decreto, para o bem de todos. Por isso pedimos a compreensão dos desportistas da cidade, como também as entidades que promovem o esporte. Nesse momento delicado é importante a gente dar as mãos, para que possamos colaborar no sentido conter o avanço dessa pandemia”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »