MENU

03/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/03/2021 às 00h00min

Vereadores solicitam doação de um terreno da prefeitura para construção do Instituto AMAR MAIS

Sidney Rodrigues – ASSIMP
De iniciativa de todos os vereadores, foi protocolado o pedido de doação de um terreno para a casa de apoio oncológico, instituto AMAR MAIS nesta terça-feira - Foto: Divulgação/ ASSIMP
Nesta terça (02), em sessão remota, foi apresentada indicação do Presidente Alberto Sousa (PDT), para o Prefeito de Imperatriz Assis Ramos (DEM) e ao Secretário Municipal de Regularização Fundiária, Jefferson Cardoso, da doação de um terreno do município para a construção da sede do Instituto AMAR MAIS. 

É uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006 com o objetivo de promover e apoiar ações que informem sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer e outras doenças. Desenvolve ações de informação junto à comunidade, por meio de palestras, campanhas educativas, congressos e exposições afim de promover o combate ao câncer, buscando uma melhor qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares durante o tratamento.  

Devido ao grande número de pessoas com diagnóstico de câncer, percebeu-se com isso que existia necessidade de acolher as pessoas com problemas oncológico na cidade e em todo o Maranhão, vindas também do Pará, Tocantins e que não possuem condições financeiras de pagar hospedagem e manter-se durante o tratamento, então desde 2015 a instituição funciona com apoio de parceiros e voluntários, no Bairro Bom Sucesso. O imóvel é alugado e tem a capacidade para 120 pessoas entre pacientes, acompanhantes e familiares. Conta com ampla sala de estar, dormitórios, banheiros, refeitórios, lavanderia e transporte gratuito até o hospital. 

Oferece ainda apoio psicossocial e voluntariado, proporcionando um ambiente humanizado seguro e confortável, contribuindo assim com a qualidade de vida dos pacientes e dos seus familiares durante o tratamento. Atualmente, acolhe metade da capacidade por conta da pandemia. Em 2020 foram atendidas 756 pessoas. 

O projeto foi assinado conjuntamente pelos vereadores Alex Silva (PL), Pimentel (DEM), Cláudia Batista (PTB), Flamarion Amaral (PCdoB), João Silva (MDB), Bebé taxista (AVANTE), Adhemar Freitas Jr (SOLIDARIEDADE), Aurélio Gomes (PT), Fábio Hernandez (PP), Jhony Pan (PL), Chiquim da Diferro (DEM), Renê Sousa (PTB), Paulinho Lobão (DEM), Rubinho Lima (PTB), Manchinha (PSB), Carlos Hermes (PCdoB), Ricardo Seidel (PSD), Terezinha Soares (REPUBLICANOS), Berson do Posto (SOLIDARIEDADE) e Zesiel Ribeiro (PSDB). 

O presidente destacou que os parlamentares estão entrando com este pedido, não de forma impositiva, mas como uma solicitação em nome da Câmara Municipal de Imperatriz, e não com subscrição, mas com assinaturas já no próprio projeto de indicação.  

“É um tema que nós jamais iremos politizar, será tratado com o valor que ele merece. É uma instituição importante que ajuda as pessoas que tem algum problema oncológico, e precisam desse apoio. Uma organização de uma grandeza extrema e o prefeito já se colocou à disposição para que sejam iniciados os estudos e a escolha do terreno. Todos nós queremos fazer se tornar realidade esse desejo de dar o amparo necessário a quem precisa e sofre com uma doença tão terrível”, finalizou.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »