MENU

27/02/2021 às 20h57min - Atualizada em 27/02/2021 às 20h57min

Novas marginais da BR-010 e pontes sobre o riacho Cacau serão liberadas neste sábado, 27

Agentes de Trânsito e Guardas Municipais atuarão na orientação de motoristas; Rua Estocolmo passa a ser sentido único na marginal direita da BR-010

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Equipes do Dnit, Edeconsil, Prosul e da Prefeitura de Imperatriz definem os últimos ajustes para liberação neste sábado, 27, do tráfego de veículos nas novas marginais e pontes sobre riacho Cacau na BR-010 (Foto: Gil Carvalho)

Os últimos ajustes para liberação do tráfego de veículos nas novas marginais e pontes de concreto sobre o riacho Cacau, trecho da duplicação e adequação de capacidade e segurança da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz, foram definidos nesta sexta-feira, 25.

Estiveram presentes na reunião o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol (Setran); engenheiro Pedro Henrique (Sinfra); o engenheiro-supervisor Josemar Filho, da construtora Prosul; o técnico supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Dnit, Ogirlande Rodrigues, e o engenheiro Fernando André, da construtora Edeconsil.

“Esse primeiro trecho da obra que vai da ponte do Cacau ao Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva será liberado, por volta das 8h, neste sábado, 27”, confirmou o engenheiro Fernando André, que ressalta o reforço da sinalização viária com pintura de solo e instalação de placas de regulamentação de sentido da via.

“Nós contamos com apoio dos agentes de trânsito da Setran que realizarão o trabalho de orientação dos motoristas para que passem a utilizar as novas marginais da BR-010, neste perímetro urbano de Imperatriz”, assinalou ele, ao observar que o objetivo é reduzir o congestionamento durante os horários de pico no eixo principal da rodovia BR-010.

O engenheiro-supervisor Josemar Filho agradeceu o apoio da Prefeitura de Imperatriz; através das equipes da Sinfra e da Setran, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que foram comunicados sobre a liberação das novas marginais da BR-010 e pontes sobre o riacho Cacau, na obra de duplicação da travessia urbana.

“Nós estamos concluindo nesta sexta-feira, 26, toda sinalização para liberação oficial do tráfego de veículos neste sábado a partir das 8h”, garantiu ele, ao destacar “que esse primeiro trecho é uma conquista para melhoria do fluxo de veículos nas novas marginais que terão três pistas de rolamento em cada sentido.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que representou o secretário Leandro Braga, disse que o município disponibilizará agentes de trânsito para fazer a orientação dos motoristas e pedestres sobre a liberação do tráfego de veículos nas novas marginais e pontes sobre o riacho Cacau. “É uma grande conquista para Imperatriz essa primeira etapa da obra”, frisou.

O prefeito Assis Ramos garantiu que a Prefeitura de Imperatriz executará as obras complementares de instalação de rede e posteamento nas novas marginais da BR-010, visando oferecer mais segurança aos motoristas no perímetro urbano da cidade. “Nós designamos ainda que a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito realizem durante esse primeiro momento orientações dos motoristas e pedestres durante liberação da duplicação da BR-010”, concluiu.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »