MENU

27/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/02/2021 às 00h00min

Deputado Josivaldo JP destaca busca de recursos para o Maranhão

Congresso Nacional teve semana de movimentação em torno do Orçamento Geral da União

Da Assessoria
Josivaldo JP com ministro Fábio Faria - Foto: Divulgação

“Foi uma semana de muito trabalho, e também de muitos avanços”, avaliou o deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS), sobre a intensa movimentação na Capital Federal em torno das discussões sobre o Orçamento Geral da União, que começaram em fevereiro. 

Mais novo parlamentar da bancada federal do Maranhão, Josivaldo JP assumiu o mandato de deputado federal em janeiro deste ano e já se movimenta como um veterano, em busca de projetos e ações para os municípios do estado. Em suas redes sociais o deputado vem divulgando uma agenda extensa, demonstrando que já conquistou bom trânsito na Esplanada dos Ministérios. Nesta semana esteve com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e com Damares Alves, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Com o ministro das Comunicações, o deputado Josivaldo JP tratou sobre a implementação do programa Wi-Fi Brasil no Maranhão. O programa oferece internet em banda larga por satélite e via terrestre e pode ser instalado em praças públicas, com acesso livre e gratuito ao público em geral, e também pode ser oferecido na modalidade do fornecimento de internet em escolas, bibliotecas, tele centros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros, beneficiando principalmente a população em situação de vulnerabilidade social que ainda não tem acesso à internet. 

Já com a ministra Damares, Josivaldo JP discutiu ações e programas do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que podem ser implementados em municípios da região e do estado na área de direitos da mulher, proteção da família, de crianças e adolescentes, e o projeto que incentiva o empreendorismo jovem.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »