MENU

26/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/02/2021 às 00h00min

Polícia prende no Maranhão suspeito de participar de atentado contra delegado do Piauí

Homem de 26 anos foi preso em Fortuna, região central do Maranhão

Assessoria/PC-MA
Carro do delegado ficou crivado de balas, mas ele não foi atingido - Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu na noite de quarta-feira (24) um mandado de prisão contra um homem de 26 anos, suspeito de participar do atentado contra o delegado Danilo Barroso, da regional de Floriano, no Piauí. O suspeito foi preso na cidade de Fortuna, interior do Maranhão.

A tentativa de homicídio aconteceu em abril do ano passado. O carro do delegado foi atingido por diversos disparos no momento em que ele chegava em casa. Danilo Barroso não chegou a ser atingido, devido a blindagem do automóvel. Logo após o crime, duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é condenado por roubo na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, acusado de roubos a postos de combustíveis, depósitos de gás e roubos a agências dos Correios no município maranhense e em Nazaré do Piauí. Ele estava foragido há anos por esses crimes e é considerado de alta periculosidade.

Junto com o suspeito, também foi presa uma mulher de 27 anos, com munições. Segundo a polícia, a mulher vivia com o acusado. Após a prisão, o criminoso foi levado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai aguardar ser transferido para o Piauí, para responder ao crime.

A operação contou com o apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), de policiais da Delegacia de São Domingos do Maranhão, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Força Tática e Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra e da Polícia Militar em São Domingos do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »