MENU

22/08/2020 às 13h56min - Atualizada em 22/08/2020 às 13h56min

Imperatriz ganha no tempo normal mas São José vence na cobrança de pênaltis

Dema de Oliveira
Imagem divulgada pela Assessoria da SID

Imperatriz e São José realizaram na tarde desta sexta-feira (21) a partida de volta do ‘mata-mata’ da segunda fase do Campeonato Maranhense 2020. Na partida de ida, realizada terça-feira passada, o São José venceu por 4 a 1. Na volta, o Imperatriz precisava vencer por uma diferença de três gols e conseguiu ao marcar 5 a 2, levando a decisão para os pênaltis. E o São José venceu por 7 a 6. Na série de cinco, as cobranças ficaram empatadas em 5 a 5 e nas alternadas o Peixe Pedra fez dois gols e o Imperatriz apenas um, ficando o placar em 7 a 6.
Com esse resultado, o Peixe Pedra saiu de quase um rebaixamento para a semifinal e vai disputar a vaga para final contra o Moto. O Peixe Pedra foi o terceiro classificado para a semifinal, que já tinha Moto e Sampaio Corrêa. 
Hoje será a vez da decisão da outra vaga para a semifinal, em confronto entre Juventude e Pinheiro, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Na ida, o jogo acabou empatado em 1 a 1. 
Com a eliminação do Campeonato Maranhense, o Imperatriz não vai disputar em 2021 a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. 
O Imperatriz agora vai focar somente no Campeonato Brasileiro Série C, que para o time cavalino começa na próxima segunda-feira (24), contra o Remo, às 20h, no Frei Epifânio. O Cavalo de Aço vai estrear no Brasileiro pela terceira rodada, já que os seus dois jogos, contra Treze e Jacuipense, pela primeira e segunda rodadas respectivamente, foram adiados devido a contaminação de jogadores pelo covid-19, fato ocorrido no início do mês.
Para esse jogo, o Imperatriz não poderá contar com o atacante Giva, que voltou a se machucar. 
O jogo de ontem foi eletrizante, o time do Imperatriz lutou bravamente, melhorou muito a qualidade em relação ao time que realizou a primeira partida e a meta mudou. Agora o pensamento está voltado para uma das quatro vagas para a Série B em 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »