MENU

26/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/02/2021 às 00h00min

Prefeitura realiza conscientização sobre Covid-19 com feirantes do Mercadinho

20 feirantes foram flagrados sem máscara e/ou com falta de álcool gel para os clientes

Ariel Rocha
Ascom/PMI
Após notificação e orientações da equipe, vendedores irregulares receberam o prazo de 24h para normalizarem sua situação - Foto: Patrícia Araújo
Na manhã desta quinta-feira, 25, ação educativa no setor Mercadinho chamou a atenção para o uso de máscaras de proteção e álcool gel. O local é um dos principais pontos comerciais de Imperatriz, no qual circula uma grande quantidade de pessoas e abriga inúmeros feirantes. As Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, e a de Governo e Projetos Estratégicos, Segov, promoveram a atividade educativa no local para orientar os vendedores e clientes.

Durante a fiscalização, 20 feirantes foram flagrados sem máscara e/ou que não disponibilizam álcool gel para os clientes. Após a notificação e orientações da equipe, vendedores receberam o prazo de 24h para normalizarem sua situação. “Esses são cuidados básicos para prevenir a Covid-19. A grande maiorias dos feirantes tomam os cuidados necessários, mas infelizmente há alguns que relaxaram nesse sentido”, explica o secretário da Seaap, Valdir Torres.

O município contabiliza no momento 337 casos ativos de Covid-19, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Sau´de sobre a pandemia na cidade, divulgado quarta-feira, 24. Por conta do aumento nos casos, é necessário dar continuidade aos cuidados para barrar o contágio da doença. Respeitar o distanciamento social, adotar as medidas restritivas como o uso de máscaras e higienização constante das mãos e superfícies, são providências básicas para combater o vírus.

A feirante Glaudicéia Freitas acredita que a ação promovida pela Prefeitura no Mercadinho é fundamental, pois ela tem percebido que há um descuido entre pessoas que ali circulam, apesar de não ser a maioria. “Já perdi parentes por conta da Covid-19 e as pessoas precisam compreender que essa doença não é brincadeira. Trabalho aqui sempre seguindo as medidas protetivas – máscara e álcool são indispensáveis”, ressalta. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »