MENU

25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Falso oftalmologista é preso em flagrante realizando atendimento na capital

Estelionatário foi surpreendido pela polícia no momento em que atendia uma paciente

Haidê Rocha
Falso médico preso em flagrante quando atendia uma paciente - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante na manhã de ontem, 24, um falso oftalmologista que realizava atendimento em bairros da capital maranhense.
 
Após denúncias anônimas, foi possível constatar que o autor utilizava o nome falso e CRM de um médico para o exercício ilegal da profissão, configurado como um crime de estelionato, segundo a polícia.

Depois de levantamentos investigativos, o autor foi surpreendido pela equipe policial, no exato momento que atendia um paciente, em uma clínica no bairro Santa Efigênia. 

A polícia apreendeu carimbos e jalecos em nome de um médico, os quais estavam sendo utilizados pelo falso oftalmologista, que não teve o nome divulgado. Vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos foram apreendidos na clínica, conforme a delegada Sara Bonfim.

O falso médico foi conduzido ao 13º DP, Cohatrac, e autuado em flagrante delito pelos crimes tipificados nos artigos 282 e 171, ambos do Código Penal.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde se encontra até outra determinação da justiça.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »