MENU

25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Tocantins recebe 3,5 mil doses da vacina AstraZeneca para concluir 1ª fase da imunização

Erlene Miranda
Governo do Tocantins
O Tocantins recebeu até o momento, 110 mil doses de vacinas para combate à Covid-19, sendo 95 mil Coronavac e 15 mil AstraZeneca - Divulgação/SES-TO

Na manhã desta quarta-feira, 24, chegou a Palmas, a quinta remessa de imunizantes para combate à Covid-19, encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS). As 3,5 mil vacinas AstraZeneca recebidas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), serão distribuídas a todos os municípios tocantinenses.

O gestor da SES, Dr. Edgar Tollini, esclarece que as doses são primordiais para a conclusão da primeira fase da imunização no Tocantins, “Estas vacinas já eram aguardadas, e fazem parte do nosso planejamento para o término da imunização da população que integra o primeiro grupo prioritário”, afirma o Secretário. 

As doses recebidas foram encaminhadas a Central Estadual de Imunização, em Palmas, para conferência dos lotes e separação para cada um dos municípios. Dentre as 3,5 mil vacinas, 3.281 serão entregues às secretarias municipais de saúde; as demais fazem parte da reserva técnica de segurança, recomendada pelo Ministério da Saúde. Estas doses serão utilizadas para a vacinação do público-alvo da primeira fase da imunização, que são: parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

Doses recebidas

O Tocantins recebeu até o momento, 110 mil doses de vacinas para combate à Covid-19, sendo: 95 mil Coronavac e 15 mil AstraZeneca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »