MENU

25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Chega ao Maranhão canal de WhatsApp para acompanhamento gratuito da saúde de quem já tomou a vacina contra Covid-19

O EuSaúde Responde Covid-19 também esclarece dúvidas sobre a vacinação e sobre o novo coronavírus 

Assessoria - Re9 Comunicação
No momento em que o Maranhão começa a observar o fim das doses de vacina disponíveis e um aumento no número de casos e óbitos em decorrência da covid-19, chega ao estado o EuSaúde, uma plataforma de telemedicina que coloca ao alcance dos maranhenses uma rede médica de excelência sem que tenham que sair de casa. Como primeira ação na cidade, a plataforma colocou, gratuitamente, à disposição da população um canal no WhatsApp para que quem já tomou a vacina possa informar eventuais efeitos adversos e receber orientações. É o EuSaúde Responde Covid-19.   

A iniciativa permite que quem já se vacinou realize um cadastro e seja acompanhado, de maneira virtual, por um profissional de saúde que buscará identificar qualquer reação adversa à vacina e dar orientações sobre a vacinação.  

Além disso, pelo link http://bit.ly/EuSaudeResponde, qualquer pessoa pode, sem custo, tirar dúvidas, informar sintomas e receber orientações baseadas nos protocolos de saúde mais atuais sobre a covid-19.   
Depois de cadastrado, o paciente passará a receber mensagens por WhatsApp, periodicamente, com perguntas sobre o seu estado geral de saúde. Com base nas informações recebidas, um profissional de saúde avaliará se há ou não necessidade de um atendimento mais aprofundado ou até mesmo de indicação de atendimento presencial.   

“Estamos acompanhando a situação que o Maranhão está enfrentando, com falta de doses e aumento no número de casos de covid-19. Soma-se a isso, o medo de as pessoas irem a um posto de saúde, o que faz com que deixem para ir quando o quadro está muito avançado. Pela plataforma que estamos oferecendo gratuitamente, qualquer pessoa pode tirar dúvidas sobre a covid-19, e os que já foram imunizados podem relatar reações adversas que serão avaliadas por um profissional de saúde que vai orientar qual a melhor conduta”, explica o fundador do EuSaúde, o médico Ricardo Cabral Santiago.   

O EuSaúde é uma empresa de telemedicina do grupo RCS, especializado em gestão hospitalar. Em funcionamento há sete anos, o EuSaúde já realiza mais de 4 mil atendimentos diariamente. “Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor em gestão de vidas. Com essa iniciativa, valorizamos a vida e nos colocamos à disposição da sociedade para superar este momento o mais rápido possível”, conta Ricardo Cabral 
 
Sobre o EuSaúde    
O EuSaúde é a evolução do acompanhamento médico tradicional e o braço de inovação em telemedicina da empresa de gestão de saúde RCS, que gerencia hospitais e clínicas e apresenta desde a sua fundação, em 2013, um crescimento de cerca de 30% ao ano. A equipe médica do EuSaúde é a que mais cresce no país e realiza mais de 4 mil atendimentos em telemedicina diariamente, além do grupo ter uma base de mais de 7 mil médicos cadastrados em diversas regiões do Brasil.  

Além disso, durante a pandemia, o EuSaúde criou um protocolo próprio para retomada das aulas presenciais nas escolas, o EuSaúde Educação, que também prevê atendimento por telemedicina a pais, estudantes, docentes e servidores das escolas.   

O Grupo RCS gere unidades de saúde físicas, para atendimento presencial, em mais de 100 cidades em Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com diferentes especialidades e prevê um crescimento significativo no número de abertura de clínicas de atenção primária próprias, as clínicas omnichannel. Este modelo de atendimento presencial de acesso ilimitado unifica atendimentos presenciais, telemedicina e inteligência de dados para tomadas de decisões inteligentes. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...