MENU

25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Processos criminais do Juizado de Açailândia migram para ambiente virtual do PJe

Asscom CGJ
Ampliação do Sistema PJE chega ao Juizado de Açailândia - Divulgação
O Juizado Especial Cível e Criminal de Açailândia concluiu a migração dos processos criminais físicos, em fase de conhecimento, para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) - Módulo Criminal, durante esforço concentrado realizado pelos servidores do órgão nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.     

A virtualização dos processos foi autorizada pelo juiz Pedro Guimarães Júnior na Portaria nº 664/2021, que determinou a suspensão do atendimento no Juizado naqueles três dias, para que os servidores realizassem a digitalização dos autos e cadastro processos criminais no ambiente virtual do sistema Pje, onde tramitarão com mais celeridade.
    
O Juizado Especial Cível e Criminal de Açailândia tem 2.876 processos cíveis e criminais no seu acervo judicial e, desse total, havia 238 processos criminais ativos. Durante os três dias de trabalho foram virtualizados 132 processos em fase de conhecimento para o PJe Criminal e cadastrados mais 40 novos processos distribuídos, somando 172 cadastrados no PJe Criminal, no total.   

Os outros 66 processos restantes, dentre os mais antigos julgados, incluindo cartas precatórias com audiência marcada, com ordens judiciais originadas de outras comarcas, já estão sendo virtualizados. A previsão da secretária judicial Márcia Sousa Carvalho é que os trabalhos sejam concluídos em 15 dias, mas não haverá suspensão do expediente.

VIRTUALIZAÇÃO   
A virtualização dos processos criminais cumpre a Portaria - Conjunta 63/2020, que dispõe sobre a ampliação da implantação e utilização do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje) da Justiça do Maranhão para o protocolo, distribuição, autuação, processamento de informações e prática de atos processuais nos processos judiciais da competência criminal dos juizados especiais criminais, juizados especiais cíveis e criminais e das turmas recursas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...