MENU

25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Depois de asfaltada, rua Sete recebe obras de meios-fios, sarjetas e sinalização

Prefeitura também executou drenagem profunda no local

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Equipes agilizam colocação de meios-fios e sarjetas na Rua Sete, no Jardim São Luís - Foto: Gil Carvalho
Depois de receber drenagem profunda e pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana obra de construção de meios-fios e sarjetas das ruas Sete e Delta, no Jardim São Luís. Também foram iniciados os serviços de sinalização viária com a instalação de placas de regulamentação.

Ao vistoriar o andamento da obra, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a importância da pavimentação asfáltica que torna a via mais uma opção de acesso aos bairros Moradora do Sol, Vila Nova e Jardim São Luís, principalmente quando houver congestionamento de veículos na marginal direita da BR-010.

“A execução de meio fio e sarjeta das vias facilita o escoamento de águas pluviais à rede de drenagem profunda preservando, desta forma, o pavimento asfáltico”, diz ele, ao explicar que o asfaltamento do trecho interliga a marginal da BR-010 a Rua Euclides da Cunha, no Jardim São Luís.

Ele observa ainda que a pavimentação asfáltica contribui para melhoria de acesso de veículos às empresas do setor de transporte e turismo, além dos moradores que residem nos bairros Jardim São Luís e Super Quadra 602.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol disse que após a conclusão dos serviços de meios-fios e sarjetas, a Setran iniciará a pintura de solo com divisão de fluxo e a instalação de placas de sentido das vias. “Já colocamos placas de pare em todos os cruzamentos de acesso às ruas Sete e Delta que foram asfaltadas recentemente pela Prefeitura”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »