MENU

24/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 00h00min

Bacabal e Pinheiro abrem a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense

Na primeira rodada, o BEC foi goleado pelo Sampaio, enquanto que o PAC venceu o São José

Dema de Oliveira
Bacabal estreou com derrota para o Sampaio e precisa se reabilitar hoje - Foto: John Tavares/SCFC
Em jogo que está programado para iniciar às 15h30, Bacabal e Pinheiro, abrem hoje, a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense de 2021.
O jogo será realizado no estádio Municipal Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão, em São Mateus, tendo em vista que o Bacabal, está impossibilitado de mandar jogos, no estádio José Nery Corrêa, o Correão, por falta de segurança.

O Bacabal precisa da vitória porque na estreia domingo passado, perdeu de goleada por 4 a 0 para o Sampaio e é necessário uma reabilitação. O Bacabal voltou à elite do futebol maranhense, depois de três anos fora. Em 2017, foi campeão da Série B, mas não conseguiu permanecer na elite. Vale lembrar que o BEC só está esse ano na primeira divisão, devido um vacilo do Timon, que escalou um jogador com 4 cartões amarelos, perdeu todos os pontos e perdeu o título que tinha conquistado dentro de campo, de campeão da segundona. O recurso foi impetrado justamente pelo Bacabal, que ganhou a causa. O Iape, que era o vice, passou a campeão e o Bacabal, ficou com o vice e a vaga para a elite.

O Bacabal está sem treinador e será comandado hoje por Roberto Baresi, ex-jogador do clube, que pode inclusive ser efetivado definitivamente como treinador. Rildo Ramos, foi dispensado logo após a goleada sofrida para o Sampaio. 

O Pinheiro, por seu turno, vai em busca da segunda vitória, haja vista que na estreia venceu o São José, no Costa Rodrigues por 1 a 0. 

O Bacabal, devido a goleada de 4 a 0 sofrida, é o último colocado na tabela de classificação, enquanto que o Pinheiro é o 4º, com 3 pontos ganhos, pela vitória de 1 a 0 sobre o São José. 

Ficha Técnica

Bacabal x Pinheiro

Local: Estádio Municipal Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão em São Mateus
Horário: 15h30
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Árbitro Assistente 1: Ivanildo Gonçalves da Silva
Árbitro Assistente 2: Geovane Silva Sousa
4º Árbitro: Josenildo de Assis Pereira 
Prováveis escalações

BACABAL: Yuri; Marcos Paulo, Ney, Paulo e Walace; Baiano, Nilton, Moraes, Selton e Sidy; Rafael Lucas
Técnico: Roberto Baresi

PINHEIRO: Mateus; Robson, Pedrão, Magrão e Esquerdinha; Peterson, Joel, Leandro Canhoto e Márcio Diogo; Lucas Cibito, Abuda e Juninho Bolt
Técnico: João Carlos Angelo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...