MENU

22/02/2021 às 15h31min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h31min

Prefeitura oferece aulão preparatório para o concurso da PM-TO

Por Anne Karianny Moreira
Ascom/PMPN
Prefeitura oferece aulão preparatório para o concurso da PM-TO - Foto: Dornil Sobrinho

No dia 21 de fevereiro aconteceu o primeiro aulão preparatório para os jovens que pretendem realizar a prova do concurso público da Polícia Militar do Tocantins. O objetivo do aulão foi oferecer conteúdos que cairão na prova de forma gratuita para os jovens que não têm condições de fazer cursinhos pagos e materiais online. 

Ao todo foram ofertadas 150 vagas e as aulas acontecem aos finais de semana no Centro de Convenções Vicentão. O evento foi promovido pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação da Juventude, em parceria com a ITPAC de Porto Nacional.

O representante da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira da Silva, conta como surgiu a ideia do aulão. “Em uma série de reuniões feitas com organizações da juventude, atléticas, ligas acadêmicas, surgiu a ideia vindo da própria comunidade e desenvolvemos essa ação”.

Todos os professores que vão ministrar aula nos aulões são voluntários e possuem longa experiência em suas respectivas áreas de ensino. Língua portuguesa: professora Lucineia Medrado (Lulu); Redação: professora Nelzir; Raciocínio lógico e matemática: professor Albano Dias; Noções de informática: professor Helano; Atualidades e conhecimentos regionais: Junior Geo; Normas pertinentes a PM/TO: soldado Cordeiro.

A professora de língua portuguesa, Lucineia Medrado (professora Lulu) disse que foi uma satisfação participar do aulão. “Para mim, contribuir voluntariamente foi muito gratificante porque eu sei que tem muitos estudantes que estão aqui por causa da minha aula e isso dinheiro nenhum compra”, completou.

Prefeito Ronivon Maciel disse que o interesse da gestão é ir ao encontro das necessidades do município e esse momento traz isso. “Nós enquanto gestão municipal tivemos a iniciativa de estar promovendo esse momento, em parceria com as instituições de ensino, para que possamos preparar mais ainda essa turma que almeja prestar o concurso e servir a nossa população por meio do serviço público”, concluiu o prefeito.

CRONOGRAMA DAS AULAS

21/02: matutino e verspertino
28/02: matutino e verspertino
06/03: vespertino

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...