MENU

20/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/02/2021 às 00h00min

​Bacabal e Sampaio abrem o Campeonato Maranhense 2021

O jogo começa às 15h30, em São Mateus, porque o Correão está impedido de mandar jogos

Dema de Oliveira
Sampaio Corrêa tem caras novas para o Campeonato Maranhense - Foto: Divulgação/Site SCFC
Bacabal e Sampaio Corrêa abrem neste sábado (20) o Campeonato Maranhense 2021, que dá direito ao campeão e vice, participação na Copa do Brasil. O campeão ganha o direito ainda de participação na Copa do Nordeste e se não tiver em outra série, participa diretamente da Serie D. O vice-campeão ainda disputa a pré-Copa do Nordeste.

O Campeonato Maranhense de 2021 será disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige que a fórmula seja utilizada por no mínimo dois anos. Na primeira fase, os times farão duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas. Os dois primeiros colocados avançam direto para fase semifinal, enquanto aguardam a definição das outras duas vagas, que sairá do quadrangular final disputado entre times da terceira a sexta colocação. Os dois últimos colocados na primeira fase, serão rebaixados. As semifinais e finais, serão disputadas em jogos de ida e volta, sem critérios de gols fora. 

O Leão do Mearim volta a disputar a Série A do Campeonato Maranhense, após três anos. Isso somente foi possível, porque o Timon perdeu vaga por conta da irregularidade na disputa da Série B. Assim, o BEC, que foi semifinalista, herdou a vaga do rival. Sob o comando de Rildo Ramos, o Bacabal conta com jogadores da região e reforços de outros estados. 

O Sampaio Corrêa busca defender o título de campeão maranhense. Além disso, quer aproveitar o embalo de uma equipe que ficou pouco tempo parado, já que a última vez que entrou em campo foi no dia 30 de janeiro, pela Série B do Brasileiro. 

Este ano, a principal aposta não está no elenco e sim na comissão técnica. Com a saída de Léo Condé, o Tricolor maranhense buscou Rafael Guanaes em uma temporada recheada de competições.

Bacabal x Sampaio Correa começa às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus, porque o Correão não tem condições de segurança para receber jogos, pelo menos no início do estadual. 

O outro jogo de hoje pelo estadual maranhense é Pinheiro x São José, com início previsto para as 17h30, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, na Baixada Maranhense. 

Bacabal x Sampaio Corrêa tem a arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novaes, com assistências de Antonio Adriano de Oliveira e Raimundo Cristiano Cunha Marques. O quarto árbitro é Wagner Luis Braga Pontes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »