MENU

20/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/02/2021 às 00h00min

Bandidos explodem caixa de autoatendimento do Bradesco de Buritirana

É a segunda vez que a agência Bradesco de Buritirana foi alvo de assalto por meio de explosão de caixas de autoatendimento

Dema de Oliveira
Agência Bradesco de Buritirana ficou destruída com a explosão - Foto: Divulgação
Mais uma ação criminosa contra caixas de autoatendimento foi registrada no interior do Maranhão. Desta feita, o alvo foram os caixas de autoatendimento do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco) do município de Buritirana, distante 60 km de Imperatriz.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação criminosa aconteceu durante a madrugada dessa sexta-feira (19) e foi praticada por seis elementos, mas o bando pode ter outros componentes, que podem ter dado apoio logístico na fuga.

A suspeita é de que essa seja uma quadrilha de outro estado, que está agindo na região tocantina. Há cerca de 15 dias, um bando tentou assaltar a agência do Santander da Bernardo Sayão, em Imperatriz, ação que foi frustrada pela polícia. Mas o gerente e a família chegaram a ser tomados como reféns, porque a ação criminosa foi no sistema ‘sapatinho’. Foram liberados porque a polícia agiu rápido e os bandidos fugiram.

Os homens, munidos com bananas de dinamite, estouraram os caixas de autoatendimento da agência Bradesco, localizada no centro da cidade de Buritirana. Os caixas ficaram totalmente destruídos com a explosão, que também danificou toda a estrutura do prédio. Não foi informado qual a quantia levada pelos bandidos. Os caixas, segundo informações, tinham sido abastecidos nos últimos dois dias. Policiais civis do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), estão investigado o caso, mas até o fechamento dessa edição nenhum bandido tinha sido preso. 

Essa foi a segunda vez que a agência Bradesco de Buritirana foi alvo de assalto por meio de explosão de caixas de autoatendimento. A primeira aconteceu em 2012.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »