MENU

22/08/2020 às 12h52min - Atualizada em 22/08/2020 às 12h52min

Antônio Pereira alerta para aumento de casos de Covid-19 em Imperatriz

Assecom
Antônio Pereira apresentou dados sobre a Covid-19 relativos a Imperatriz - Foto: Divulgação

O deputado Antônio Pereira (DEM) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária de quarta-feira (19), para alertar a população e as autoridades competentes sobre o aumento de casos de Covid-19 em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

No pronunciamento, o democrata informou que, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado terça-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Imperatriz já registrou, desde o começo da pandemia, 295 óbitos por complicações da Covid-19.

Para Antônio Pereira, os casos de Covid-19 voltaram a crescer no município. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Semus, Imperatriz alcançou 4.973 infectados, que representa 3,62% do total de casos registrados no estado (137. 408).

Durante conversa com o presidente da Unimed de Imperatriz, Antônio Pereira soube que, após o dia 25 de julho, a infecção por Covid-19 progrediu, lotando os hospitais, inclusive o da Unimed, que reativou as enfermarias e as UTIS para tratar a doença.

Em contato com o diretor da UPA, Dr. André Leôncio, Antônio Pereira soube que a unidade voltou a lotar, pois são registrados até cinco casos de Covid-19 por dia. "Tenho a certeza de que novamente acharemos a solução para diminuir o novo surto em Imperatriz", disse.

Na avaliação de Antônio Pereira, Imperatriz já está recebendo a atenção das autoridades municipais, estaduais, Unimed e da própria sociedade civil organizada, que discutem a solução para o problema, sem prejudicar setores importantes de sua economia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »