MENU

18/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/02/2021 às 00h00min

Barco afunda durante travessia no Rio Araguaia e deixa um morto

Corpo foi encontrado próximo a Xambioá; seis pessoas que conseguiram sair com vida

Corpo de Bombeiros-TO
As circunstâncias do naufrágio não foram informadas - Divulgação/CIBS-Corpo de Bombeiros-TO
Equipes do Corpo de Bombeiros de Araguaína encontraram na manhã desta segunda-feira (15) o corpo de um jovem que havia desaparecido no Rio Araguaia, em Araguanã, norte do Estado. A vítima foi identificada como Evandro de Sousa dos Santos, de 26 anos.

Segundo informações apuradas, o jovem era morador de Araguaína e havia desaparecido no último sábado, dia 13 de fevereiro, após uma embarcação naufragar. Ele estava no barco com outras seis pessoas que conseguiram nadar até a margem do rio.

O grupo fazia a travessia do Rio Araguaia em direção a uma ilha, mas o barco afundou cerca de 150 metros após o início da viagem. Ninguém usava colete salva-vidas.

Os bombeiros iniciaram as buscas pelo corpo nas primeiras horas do domingo (14). O trabalho ganhou reforço no início da tarde com a chegada de integrantes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS).
Com mais homens, as equipes encontraram o corpo de Evandro a cerca de um quilômetro de Xambioá, que fica a 26 quilômetros de distância do local onde o jovem se afogou.

A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para exames periciais. As circunstâncias do naufrágio ainda não foram informadas.

NÚMEROS
Cinco pessoas morreram afogadas nos rios do Tocantins em janeiro deste ano. O número é menor que em janeiro de 2020, que teve 07 vítimas.

Ao todo, em 2020, foram 73 vítimas no estado. Segundo a gerência de Monitoramento da Defesa Civil Estadual, 29% das pessoas afogadas ano passado estavam em embarcações.
O índice nacional para esse tipo de ocorrência foi de 1,2%, ou seja, o Tocantins está com os números 24 vezes maiores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »