MENU

13/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/02/2021 às 00h00min

Guanaes elogia gestão do Sampaio e projeta “desafio grande” em calendário cheio na temporada 2021

Rafael Guanaes, novo técnico do Sampaio Corrêa

Matheus Sampaio
Foto: Divulgação/Ascom Sampaio Corrêa
Desafio, vontade e paciência. Dessa forma, o Sampaio Corrêa inicia uma relação inédita com Rafael Guanaes. Em sua primeira coletiva, o novo técnico do Sampaio, não se opôs ao cenário de perguntas como estilo de jogo, comportamento em campo e o principalmente sobre o porquê de escolher o Sampaio para voltar a figurar em um trabalho no futebol profissional.

Em suas primeiras palavras, o treinador de 39 anos falou sobre o que o motivou a aceitar o convite do Tricolor maranhense. Destacou também, o desafio de conduzir a equipe em uma temporada recheada de competições.

O desafio. Desafio de construir, de olhar para trás e acreditar no que vem sendo feito aqui no Sampaio Corrêa, do trabalho que o Juliano (Camargo) e o presidente Sérgio Frota vem desenvolvendo, dos resultados das últimas temporadas principalmente e a forma como a equipe gosta de jogar para frente e também as quatro competições que o futebol profissional do Sampaio tem para esse ano. Um desafio muito grande, temos a convicção de que podemos contribuir para que esse crescimento continue. Muito satisfeito com aquilo que encontramos nesse primeiro momento.

Ao citar as competições que o Sampaio tem na temporada 2021, Guanaes se refere ao Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Com muito torneio pela frente, é de esperar que o Sampaio monte uma equipe que suporte um calendário apertado, mais ainda por conta da pandemia de Covid-19.

Rafael Guanaes falou sobre o comportamento do Sampaio no mercado da bola. Questionado se buscaria algum atleta que já trabalhou no Athletico-PR, ele afirmou que o clube está estudando não só o mercado brasileiro, mas também o sul-americano.

“O presidente Sérgio Frota sempre fala que a construção da equipe vai ser realizada por seis mãos (presidente, diretor executivo e treinador). Então é uma construção coletiva, não é somente a equipe do treinador, é a equipe do Sampaio Corrêa. Em relação ao time do Athletico, temos estudado jogadores não só de lá, mas do futebol brasileiro de uma forma geral. Mercado sul-americano também e tudo aquilo que estiver no nosso alcance, para que a nossa equipe seja competitiva ao longo do ano”, destacou Guanaes.

Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira são auxiliares que chegam junto com Guanaes para compor a comissão técnica do Sampaio Corrêa. O primeiro compromisso do Tricolor Maranhense, será no dia 20 de fevereiro, um sábado, diante do Bacabal, pelo Estadual.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »