MENU

12/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/02/2021 às 00h00min

Bolsonaro entrega títulos de propriedade de terra em Alcântara

Ontem, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização

Andreia Verdélio/Repórter da Agência Brasil/Brasília - Agência Brasil
Agência Brasil
As famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município de Alcântara, na década de 1980, para construção do Centro de Lançamento de Alcântara. - Foto: Alan Santos/PR


O presidente Jair Bolsonaro participou ontem (11) da cerimônia de entrega de títulos de propriedade de terras em Alcântara, no Maranhão. O evento aconteceu no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), instalação da Força Aérea Brasileira de lançamento de foguetes científico-tecnológicos.

De acordo com o presidente, a emissão desses títulos está pendente desde a década de 1980, quando as famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município, para construção do CLA. Para a implantação do projeto do centro, foi desapropriada uma área de segurança de mais de 62 mil hectares.

Na ocasião, uma fazenda foi adquirida e incorporada ao patrimônio da União e cada família recebeu uma gleba rural de 15 hectares e um lote urbano com uma residência. Hoje, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização das propriedades, promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, em conjunto com o Comando da Aeronáutica.

“Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores. E essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo”, disse Bolsonaro em seu discurso. “Não existe preço por estar em suas mãos um título de propriedade, para dizer que é seu, ‘eu posso investir, posso buscar recursos, posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que, agora, é meu’”, acrescentou o presidente.

Alcântara fica na Região Metropolitana de São Luís, com população estimada em 22,1 mil habitantes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »