MENU

12/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/02/2021 às 00h00min

Em Brasília, Mariana Carvalho reivindica ações para a região

Agenda consta de reuniões com autoridades, entre as quais o deputado federal maranhense Aluísio Mendes, além de visitas a ministérios; ontem, ela esteve com o superintendente no Maranhão da Codevasf, Celso Dias

Raimundo Primeiro
Mariana Carvalho com o deputado federal Aluísio Mendes - Foto: Divulgação
A ex-candidata a prefeita de Imperatriz nas eleições de 2020 e suplente de deputada estadual, Mariana Carvalho (PSC), não tem parado. Após diversas reuniões com lideranças locais e regionais, ela se encontra em Brasília (DF), onde mantem importantes conversas com autoridades, se articulando com vistas ao pleito de 2022.

Da agenda de Mariana Carvalho em Brasília, consta encontro com o deputado federal Aluísio Mendes, líder do PSC na Câmara Federal e vice-líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), escolhido por unanimidade. Em seu segundo mandato, o parlamentar maranhense tem crescido politicamente, atuando em Comissões Especiais e Permanentes.

Articulada, Mariana Carvalho, presidente do Diretório Municipal do PSC, cresce politicamente em Imperatriz e região, despertando a atenção de lideranças estaduais e nacionais. “Converso com as lideranças, aqui da capital federal, buscando viabilizar projetos que garantam melhorias para a nossa população”, disse ela a reportagem, via telefonema, na tarde desta quinta-feira, 11/02, acrescentando que as visitas já estão correspondendo com as suas expectativas.

Na capital federal, Mariana Carvalho já esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP Alagoas), com o qual falou sobre Imperatriz e os municípios tocantinos.

Na sequência, Mariana Carvalho percorreu alguns ministérios. Com os titulares da pasta, falou sobre a importância de ações em áreas estruturantes nesta parte do Maranhão. Nas visitas, ela esteve acompanhada do deputado federal Aluísio Mendes.

Na tarde desta quinta-feira, Mariana Carvalho manteve audiência com o novo superintendente regional no Maranhão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Celso Dias, parabenizando-o, a propósito, pela recondução ao cargo, pedindo atenção especial por parte da empresa para a região tocantina. Ela teve o pleito prontamente atendido pelo gestor. 

Os investimentos da Codevasf no Maranhã têm aumentado consideravelmente ao longo dos últimos anos, reafirmando a relevância da empresa para os maranhenses. Nos exercícios de 2016 e 2018, foram investidos R$ 180 milhões.

O QUE É – Empresa pública, a Codevasf foi fundada em 1974, tendo por objetivo promover o desenvolvimento das regiões ribeirinhas dos rios São Francisco e Parnaíba. Suas ações contemplam afluentes nos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Piauí e Maranhão, por exemplo. Tem sede localizada em Brasília. 

Além de empresária, Mariana Carvalho é advogada. Despertou cedo sua vocação para a política, se envolvendo em programas socias. A cada eleição, vem crescendo, revelando a promissora carreira que terá no setor.

“As conversas visaram benefícios para a nossa região, trazendo as melhorias esperadas pela nossa população, com breves novidades para os maranhenses”, frisou Mariana Carvalho. Previsto para sábado, 13 de fevereiro, seu retorno a Imperatriz. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »