MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em 14 de maio marca preparação do Círio de Montes Altos

PASCOM
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chega a Montes Atos dia 14 de maio - Divulgação

A paróquia de Santa Ana, na Diocese de Carolina, Região Sul do Estado, vai receber no dia 14 de maio a réplica oficial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio de Nazaré de Montes Altos. A chegada da santa está sendo muito aguardada pelos católicos maranhenses e uma grande recepção está sendo preparada. 

O padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Santana e um dos idealizadores da criação do Círio de Montes Altos, informou que a imagem será entregue por uma comissão composta por doze pessoas, ligadas à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré de Belém (PA), dentre elas o coordenador do Círio de Belém. “Venho com muita alegria comunicar a todos vocês que agora é oficial: a chegada da réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré diretamente da Basílica de Nossa Senhora, em Belém, por uma delegação de doze pessoas, incluindo o padre Luís Carlos, diretor do Cirio de Nazaré”, anunciou padre Luzimar Moura. 

A imagem será recepcionada com uma carreata no dia 14 de maio, às 16h, na BR-010 com a MA-280, rodovia estadual que dá acesso à sede de Montes Altos. A partir daí, a imagem ficará num espaço especial da igreja matriz de Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos. Será ela a imagem oficial do Círio de Montes Altos, que está sendo preparado para o segundo domingo de setembro, festejo que já ocorre em outras duas cidades maranhenses. 

 

Preparação das comunidades 

Desde o início de fevereiro o padre Luzimar Moura e sua equipe missionária estão realizando peregrinação e visitação das comunidades rurais e urbanas pertencentes à igreja de Nossa Senhora de Santana para convocar os católicos para o Círio montealtense. A ação pastoral já visitou as comunidades São João Batista, São Francisco, Nossa Senhora da Conceição, Matriz de Sant’Ana, São José e Santo Antonio. “Então estamos muito felizes com a receptividade que o povo de Deus está dando ao receber a imagem peregrina de comunidade em comunidade, de povoado em povoado, de família em família”, finalizou o sacerdote Luzimar. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »