MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Vistoriadas obras de drenagens nos bairros Vilinha e Ipiranga

Galeria de águas pluviais e ponte de concreto visam reduzir pontos de alagamentos

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Secretário Zigomar Filho vistoria execução das obras de drenagem profunda na Rua Minas Gerais, Vilinha - Foto: Gil Carvalho
A construção da rede de drenagem profunda na Rua Minas Gerais, na Vilinha, avança para a fase de conclusão de mais uma etapa que interligará a outros ramais para facilitar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos de ruas e transtornos aos moradores do bairro. É uma das maiores galerias em execução, com mais de 1.300 metros, no município de Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho observou durante vistoria realizada nesta terça-feira, 09, o andamento dos trabalhos da nova rede de drenagem profunda que deverá solucionar problemas pontuais de alagamentos de vias urbanas nos bairros da Vilinha e Parque Alvorada I. “Trabalho segue o cronograma normalmente, pois devemos na próxima semana iniciar a ligação dos ramais nesta nova rede”, frisa.

Ele também conversou com moradores sobre o andamento das frentes de serviços de terraplenagens e pavimentação asfáltica após a conclusão dos trabalhos de drenagem profunda da rede da Rua Minas Gerais. “Prefeito Assis Ramos realizará pavimentação asfáltica dessas vias que receberam drenagem profunda aqui na Vilinha e Parque Alvorada”, assegurou.

Vila Ipiranga

Da Vilinha, o secretário Zigomar Filho foi ver de perto  o andamento dos serviços de conclusão da nova ponte de concreto da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. Obra substitui antigos bueiros e aumenta vazão d’água no bairro. É uma das alternativas viabilizadas pelo município para combater alagamentos naquela região.

“Previsão para liberação para tráfego de veículos será a partir da segunda quinzena deste mês”, garantiu ele, que observou passo a passo o andamento dos trabalhos de construção da rampa de aproximação da laje da ponte e as drenagens superficiais que estão em fase de acabamento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »