MENU

10/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2021 às 00h00min

Exposição de trabalhos encerra atividades do Projeto Meu Ambiente

Mais de 30 atividades foram apresentadas pela Escola Giovanni Zanni

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Mais de 30 trabalhos foram expostos - Divulgação
Fruto das atividades letivas aplicadas em ambiente digital, uma exposição de trabalhos manuais foi promovida nesta terça-feira, 09, pela Escola Municipal Giovani Zanni. Ação faz parte do Projeto “Meu Ambiente” desenvolvido durante as aulas não presenciais.

De acordo com a equipe pedagógica da unidade de ensino, o evento foi promovido para encerrar com chave de ouro as atividades sobre educação ambiental que norteiam o projeto. “O objetivo foi proporcionar conhecimento e conscientizar os alunos a cerca de temas que envolvam o meio ambiente, a cidadania e que auxiliem na construção de atitudes mais sustentáveis”, informou a gestora Claudia Milhomem.

Os trabalhos foram expostos no pátio da Universidade Aberta do Brasil, UAB, para as famílias e convidados, seguindo todas as medidas de segurança. Os representantes dos alunos tiveram hora marcada para visitação, já que o evento durou todo o dia.

“A escola está de parabéns pela iniciativa, levando em consideração todos os cuidados tomados para garantir a ação, bem como estimular nos alunos a manter uma rotina escolar o mais próximo da realidade anterior. É preciso não só garantir as aprendizagens essenciais, como também que sejam de forma significativa”, destacou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Mais de 30 trabalhos foram expostos, reforçando os cinco eixos do projeto Meu Ambiente, que são: Coleta Seletiva e Reciclagem; Água; Energia; Arborização e espaços verdes; Ambiente, educação, alimentação e qualidade de vida; Leitura, arte e ambiente; Ética, consumo e responsabilidade patrimonial; e os Biomas brasileiros.

Meu Ambiente - Também como ação do projeto, professores e alunos da Escola Municipal Maria Francisca Pereira da Silva, realizaram plantação de mudas no pátio da instituição, seguindo o eixo 4. Ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »