MENU

21/08/2020 às 16h54min - Atualizada em 21/08/2020 às 16h54min

Polícia prende suspeito de matar monitor da FUNAC no Maranhão

Dema de Oliveira
Marcos Pablo Sousa Penha foi surpreendido por dois homens quando estava a caminho do trabalho - Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20) um dos suspeitos de matar Marcos Pablo de Souza Penha, monitor da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC). O crime aconteceu em 13 de junho de 2019, quando o monitor ia para o trabalho.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso na cidade de Apicum Açú, após um mandado de prisão preventiva. O nome do acusado não foi informado, mas ele foi preso quando estava em companhia de outras duas pessoas durante o assalto a um caminhão de uma empresa transportadora.
Em outro homicídio, ocorrido em agosto de 2019, o preso também teria invadido uma empresa no bairro do Tibiri, em São Luís. Segundo a polícia, ele e outros três comparsas renderam todos os funcionários e executaram Ronald dos Santos Sanches, em razão de disputa de facções.
Sobre a morte do monitor, as investigações apontaram que o acusado matou Marcos Pablo após ser colocado em liberdade da FUNAC no Sítio Nova Vida, em Paço do Lumiar, sendo que o plano já era tramado desde quando ele era interno da unidade.
Marcos Pablo Sousa Penha, de 31 anos, morreu enquanto caminhava no sentido da FUNAC, na companhia de outra pessoa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Segundo a polícia, foram pelo menos cinco disparos contra a vítima. Marcos Pablo morreu no local e o amigo conseguiu fugir. A princípio, os policiais disseram que nenhum pertence da vítima foi levado.
Marcos Pablo deixou a esposa grávida e uma filha pequena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »