MENU

09/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2021 às 00h00min

Vereadores de Imperatriz cumprem intensa agenda na capital

Sidney Rodrigues – ASSIMP
O presidente Alberto Sousa, os vereadores Carlos Hermes, Adhemar Freitas Jr e o deputado estadual Rildo Amaral tiveram uma agenda movimentada em São Luís em busca de apoios e representatividade - Foto: Divulgação
Nos dias 04 e 05 (quinta e sexta), os vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Adhemar Freitas Júnior (SOLIDARIEDADE) e o chefe do legislativo municipal, Alberto Sousa (PDT) estiveram em São Luís tratando sobre diversos assuntos nos gabinetes, secretarias e órgãos do Governo do Estado, além de dialogarem com várias lideranças estaduais e federais sobre recursos e viabilidade de projetos para o município. O deputado estadual Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE), também integrou o grupo. 

Depois da suspensão da sessão da última quinta, em função do fechamento do prédio para desinfecção preventiva contra o covid-19, os legisladores entenderam que o momento é de buscar apoios e parcerias, por isso tomaram rapidamente a decisão de irem até o centro político do estado, instituir apoios, apresentações e visitas. 

A primeira reunião foi com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Trataram sobre emendas parlamentares para Imperatriz, estreitando a relação da CMI com a ALEMA e buscando somar forças para a realização de ações necessárias a quem realmente precisa.  

Logo Após foram até o Ministério Público e apresentaram como tem sido conduzidos os trabalhos, seguindo todas as recomendações e procedimentos exigidos pelo MP para as sessões neste período de pandemia, pois a Câmara não pode parar.  

Na sequência o encontro foi com o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto. Discutiram assuntos ligados à pasta, compromissos com a cidade de Imperatriz e as prospecções para 2021, visando solucionar as problemáticas nesta área. Deixaram claro ao secretário que sabem das dificuldades que o coronavírus tem causado em todos os seguimentos, mas que a população deve ser priorizada e a SINFRA tem papel primordial nesta missão. 

O secretário das cidades, deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB), também recebeu os vereadores, que levaram demandas de Imperatriz, principalmente relacionadas a falta de água nos bairros, que hoje sofrem com a grande deficiência de fornecimento e a entrega de títulos definitivos aos moradores do Grande Conjunto Vitória (e de outros bairros), para que estes se tornem de fato donos de suas residências. 

Em seguida o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), os recebeu de forma calorosa. Trocaram experiências sobre os dois maiores parlamentos do Maranhão, em busca de melhorias para as duas cidades e sobre o fortalecimento dos legislativos municipais no estado. Os novos projetos e ações desenvolvidas no fortalecimento da representatividade municipal. 

Cumprindo mais uma agenda foram até a sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, onde o presidente Erlânio Xavier os aguardava para alinhar a relação institucional entre a Câmara Municipal e a FAMEM, entidade que encabeça e atua diretamente na melhoria das condições de administração das 217 prefeituras do estado. 
 “Entendemos que o momento é difícil devido a pandemia e os números são assustadores. Temos servidores, vereadores e assessores testando positivo para a doença, mas diante da grande demanda que se apresenta em nossa cidade, e para que possamos fazer o nosso melhor naquilo que nós nos propusemos, estamos estabelecendo esses contatos importantes aqui na capital. Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de São Luís, FAMEM, Secretaria das Cidades, SINFRA, numa grande articulação política, unindo forças, para que possamos fazer a diferença para Imperatriz”, declarou o presidente Alberto Sousa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »