MENU

06/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/02/2021 às 00h00min

Notícias dos Municípios

Regivaldo Alves
Amarante - Divulgação

Amarante
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Indígena e Desenvolvimento Sustentável iniciou suas atividades, promovendo um café da manhã de boas-vindas. Na ocasião, o secretário Iramar Calista, ao lado do seu adjunto Hélio Pimentel, falou dos projetos futuros da Secretaria e se colocou à disposição para contribuir com as demais pastas que compõem a administração do prefeito Vanderly do Comércio.

Compareceram no café da manhã o prefeito Vanderly do Comércio, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Feliciana Machado, e os demais secretários: Ronaldo Franco (Administração), Elias Holanda (Infraestrutura), Geane Viana (Educação), Wesley Garcia ( Saúde) e Nilan Ribeiro (Esportes). Também estiveram presentes os vereadores: Pablo da Saúde, Sebastião das Alvoradas e Professor Netinho.

Limpeza da Ciclovia
Uma equipe da secretaria, realizou a limpeza da ciclovia e pista de caminhada na MA 275. O trabalho executado no local visa contribuir com a melhoria da trafegabilidade, e aumentar a segurança no trânsito. “O serviço contempla área do canteiro central e coleta de lixo. Em breve a Secretaria também fará o plantio de mudas, arborizando assim o canteiro ao longo da ciclovia”, disse o secretário Iramar Calista.

Prefeito Tony Brandão 
No início da semana, o prefeito Tony Brandão, o secretário Ociram Santos (Infraestrutura) e demais assessores, foram recebidos pelo prefeito de Montes Altos, Domingo França, o secretário Raimundo Moraes (Infraestrutura) e a vereadora Deusirene Lira.

Na pauta do encontro a parceria entre os dois gestores, com o objetivo de realizar reparos emergenciais na estrada que interliga os dois municípios e manter as comunidades de Mata Velha e Açaizal livres de interdição ocasionada pelas chuvas.

“Afirmo a todos que estaremos dispostos a colaborar com o município de Montes Altos, sempre que for preciso. Para manter as comunidades bem atendidas”, afirmou o prefeito Tony Brandão.

Cumaru
Dando continuidade às ações esportivas, na manhã da última quarta, 03, foi realizada uma vistoria na Quadra de Esportes do Cumaru. Juntamente com o Diretor Josivaldo estavam os representantes do Projeto Alvorada, o Coordenador Clayton e o professor Regis. “Seguindo determinação do prefeito Bartolomeu. Vamos agraciar está comunidade com as ações do Projeto Alvorada”, informou o Diretor. “Em breve estará funcionando aqui no Cumaru, o Projeto Alvorada. Nas terças e quintas pela manhã”, frisou Josivaldo.

Senador La Rocque
”Estamos propiciando a capacitação aos servidores da Secretaria e de Programas Sociais através do CAPACITA-SUAS”, disse a secretária Marlene Alves.

O Programa CAPACITA-SUAS está capacitando inicialmente os funcionários da sede da Secretaria no período da tarde. No entanto, durante o período da manhã está tendo atendimento normal ao público.
A secretária Marlene informou que “finalizando esta etapa, vamos iniciar a capacitação dos servidores do Serviço de Convivência, no Cumaru. E os servidores do CRAS, Centro”. Ela destacou ainda que “o intuito é treinar os servidores no uso dos sistemas para melhor atender a população”.

João Lisboa
Na última quarta, 03, o deputado estadual Rildo Amaral reuniu-se com o secretário de Cultura do Estado, Anderson Lindoso, e o secretário de Cultura Caio Cesar, de João Lisboa.
Na pauta a revitalização do Foral da Educação. “Abandonado há muitos anos, o Farol da Educação de João Lisboa não serve mais à comunidade. Por isso vamos reativá-lo”, disse o deputado. “Temos o objetivo de reativar esse espaço tão importante para nossas crianças e jovens do município. Em breve vamos conseguir resgatar esse espaço público de incentivo à leitura”, finalizou Rildo Amaral.

Quadra
Na manhã desta quinta-feira, 04, o vereador Evaldo realizou uma visita técnica à quadra Poliesportiva Sebastião Seledor. Na oportunidade constatou a necessidade de novos refletores e concerto na caixa de controle.
“Vamos passar para o prefeito Vilson, também ,o pedido de uma reforma na quadra Poliesportiva”, disse o vereador Evaldo Seledor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »