MENU

05/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 00h00min

“Estamos cientes de nossa responsabilidade em representar o trabalhador no Conselho da Vale”, afirma Eduardo Pinto

O sindicalista faz campanha pelo corredor da Estrada de Ferro Carajás e Norte-Sul

Domingos Cezar
Ladeado pelos sindicalistas Sininger Júnior e Sulsavino Lindoso, Pinto ouviu o pleito dos ferroviários - Domingos Cezar
Integrando a Chapa 3 que tem como candidato a titular no Conselho da Vale, o sindicalista Wagner Vasconcelos Xavier, seu suplente, o sindicalista Eduardo Pinto, durante esta semana percorreu as bases sindicais das estradas de ferro Carajás e Norte-Sul com destaque para Açailândia e Imperatriz.

“Enquanto percorro a região Norte, meu companheiro Wagner Xavier, na condição de candidato titular e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais-SINDFER faz campanha pelas bases do seu sindicato nos estados de Minas e Espírito Santo”.

Eduardo Pinto atualmente é diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM. O sindicalista foi o primeiro sindicalista a ocupar uma vaga no Conselho da Vale, já foi suplente e presidente do STFEM por quatro mandatos.

Reunido com um grupo de ferroviários em Açailândia, Eduardo Pinto disse que não estava mais disposto a disputar mais uma eleição, “porém fui convencido pelo jovem e aguerrido Wagner Xavier a ser seu companheiro devido a nossa experiência e eu aceitei seu desafio”, afirma Eduardo Pinto.

Ele ressalta, entretanto, que só aceitou porque seu titular garantiu através de compromisso assinado em cartório de Vitória (ES) que abriria mão de seu polpudo salário no Conselho, em favor dos empregados que integram o programa Voluntariado Vale em suas obras sociais. 

A Chapa 3 tem como principais propostas o fortalecimento das lutas dos trabalhadores contra a terceirização, por mais investimentos e geração de emprego, PLR, melhores salários, saúde, segurança e condições de trabalho. Eduardo Pinto esteve ainda em Marabá, Carajás e Imperatriz. As eleições se realizam dias 09, 10 e 11 de fevereiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »