MENU

05/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 00h00min

AIL pleiteia construção do marco zero de Imperatriz

O monumento vai registrar o exato local onde a cidade começou

Domingos Cezar
Acadêmicos em encontro virtual com o secretário de Cultura do Estado - Divulgação
Membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL participaram na manhã desta quinta-feira (4) de uma reunião virtual com Anderson Lindoso, secretário de Estado de Cultura, o qual recebeu do presidente Raimundo Trajano Neto, o título de membro correspondente da entidade.

Anderson Lindoso teve um papel fundamental no trabalho de restauração do prédio do Academia Imperatrizense de Letras, que vai ser entregue brevemente à comunidade. “O secretário, junto com o governador Flávio Dino não mediram esforço para assumir a restauração do prédio”, afirma Trajano Neto.

Atendendo antigo pleito do acadêmico e historiador, José Herênio, a diretoria da AIL solicitou ao Governo do Estado a construção de um monumento denominado “Marco Zero”, nas proximidades do hospital da Unimed, onde, segundo o historiador, a cidade começou e deu seus primeiros passos.

O titular da SECULT garantiu que levará o pleito ao governador, bem como, sugeriu o envolvimento do secretário de Estado, Clayton Noleto (Infraestrutura) neste projeto. “Acredito que o governador Flávio Dino vai abraçar essa causa, pois ele tem demonstrado muita atenção com Imperatriz”, disse o secretário.

Anderson Lindoso observou que o Governo do Estado, por intermédio da SECULT vai viabilizar a publicação de livros de autores imperatrizenses e, dentro desse projeto, fazer a sua distribuição às escolas de todo estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC.

Como titular da Cultura, Lindoso assinou com a Academia de Letras tratado de cooperação e sugeriu que a SEDUC fizesse o mesmo para a viabilização desse projeto. “Já conversei com o secretário Felipe Camarão, pessoa que tem grande respeito e admiração pela AIL, razão porque certamente ele assinará esse termo”, afirmou o secretário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »