MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

FMF adia início do Campeonato Maranhense

Estadual foi adiado por uma semana e começa dia 20 de fevereiro, a pedido de Imperatriz e Bacabal

Dema de Oliveira
Presidente Wagner Ayres participou da reunião remota com FMF - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Em reunião virtual, realizada na manhã de ontem, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) definiu por adiar o início do Campeonato Maranhense 2021, em uma semana. Inicialmente marcada para começar dia 14 de fevereiro, a competição teve o seu início adiado para o dia 20 do mesmo mês, atendendo pedidos de Imperatriz e Bacabal.

A alteração na data se deve à situação burocrática envolvendo o Imperatriz para que o clube tenha tempo de registrar jogadores para o campeonato, após o pagamento da dívida com o Fênix do Uruguai e liberação junto à FIFA para realização de transferências. Além disso, o Bacabal também pleiteou modificação, por conta de reparos que estão sendo feitos no estádio Correão. Além do Cavalo de Aço e do Leão do Mearim, São José, Juventude, Iape e Pinheiro votaram a favor da mudança. O representante do Moto Club não estava online no momento da votação. O Sampaio não teve representante na reunião.

O representante do Pinheiro questionou quanto à possibilidade de adiar somente a partida Moto x Imperatriz, para que a equipe tocantina resolva a pendência. A Federação manifestou-se no sentido de que, pela isonomia, a competição deve ter início no mesmo período para todos, evitando-se alegação de favorecimentos e prejuízos. A FMF vai fazer novos ajustes na tabela, adequando-a às novas datas definidas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »