MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

Prefeitura entregará novas instalações da Escola Municipal Santa Teresa nesta sexta-feira, 05

Unidade modernizada com Precatório do Fundef atende 300 alunos da Educação Infantil

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Em atendimento às medidas preventivas contra a Covid-19, público poderá participar de forma remota pelas redes sociais da Prefeitura - Foto: Kayla Pachêco
Cumprindo cronograma de inaugurações com estimativa de uma entrega por semana, a Prefeitura de Imperatriz abrirá a agenda de fevereiro no Parque São José. Modernização da Escola Municipal Santa Teresa será entregue nesta sexta-feira, 05, às 10 horas. Essa é a quarta escola, construída ou reformada, entregue em 2021. Ano passado foram 17 unidades, numa somatória de 21 prédios reestruturados em menos de um ano com aplicação do recurso oriundo do Precatório do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef. 

Situada na Avenida Tiradentes, a Escola Santa Teresa atende cerca  de 300 crianças da Educação Infantil na faixa etária de quatro a seis anos. “Os alunos do I e II períodos do Infantil agora vão estudar em um ambiente mais iluminado e arejado”, detalha José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação, ao citar que as novas instalações agora contam com salas climatizadas, janelões em vidro temperado, mobiliário novo e chuveiródromo.
 
Em atendimento às medidas preventivas contra a Covid-19, evento terá acesso restrito ao público, que poderá participar de forma remota pelas redes sociais da Prefeitura. “Nosso desejo era poder confraternizar com todos as conquistas da Educação e da cidade de Imperatriz. Mas o momento exige cautela e distanciamento social. Por isso, pedimos que a comunidade prestigie mais esse momento importante pela internet. Continuamos trabalhando a todo vapor para reestruturar toda a nossa rede de ensino municipal, por isso faremos as entregas com o mínimo de público possível na forma presencial”, alertou o prefeito Assis Ramos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »