MENU

03/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/02/2021 às 00h00min

Sessão Solene marca a volta dos trabalhos da Câmara Municipal de Imperatriz

Sidney Rodrigues - ASSIMP
Abertos os trabalhos da 19ª legislatura, com sessão solene na Câmara Municipal de Imperatriz - Foto: Sidney Rodrigues
Nesta terça, 02 de fevereiro, após pouco mais de 30 dias de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Imperatriz iniciou os trabalhos do 1º período da 19ª legislatura, com Sessão Solene, que teve início às 8h30. Depois do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Sinfônica do 50º BIS, seguido do hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Imperatriz na área externa, a solenidade continuou no Plenário Léo Franklin, abrindo com momento ecumênico feito pelo Pr. Clébison Bandeira. Foram obedecidas todas as normas de distanciamento e recomendações das autoridades sanitárias. 

Quebrando o protocolo, o presidente Alberto Sousa (PDT), antes de oficialmente abrir os trabalhos, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Covid-19 e logo após, exaltou os profissionais de saúde e dos serviços essenciais, que estão bravamente combatendo este mal. 

Estiveram presentes autoridades políticas, eclesiásticas e militares (Ten. Coronel Rodrigo Genial, 50º BIS; Capitão Anderson Andrade, Aeronáutica; Ten. Rodrigo, do Corpo de Bombeiros).  
 
Uso da Tribuna Freitas Filho 
Pela Prefeitura, o secretário das pastas de Administração e Educação, José Antônio e o vice-prefeito Alcemir Costa, representaram o prefeito Assis Ramos (DEM). Estes reafirmaram o compromisso com o legislativo, através da harmonia e do equilíbrio, caminhando de mãos dadas, para resolver as demandas de Imperatriz, fazendo mais e melhor, principalmente diante desta nova onda de contágio, que veio mais agressiva e precisa ser combatida com determinação.  

O secretário de Estado, Pastor Porto (PSB), participou em nome do Governador Flávio Dino (PCdoB) e falou do comprometimento que os representantes devem ter, cuidando da cidade e das pessoas, querendo sempre o melhor para o lugar onde vivem. 

Os vereadores Johny Pan (PL), Alex Silva (PL), Cláudia Batista (PTB), Rubinho (PTB) e Berson (SDD), que estão em seus primeiros mandatos, destacaram a gratidão por terem sido eleitos e que a harmonia deve prevalecer entre os poderes, com respeito, equilíbrio e união, de mãos dadas em favor da população. Flamarion Amaral (PCdoB), que é profissional de saúde, se emocionou ao falar da quantidade de amigos e pessoas próximas que foram levadas pela pandemia. Manchinha (PSB) disse que será oposição quando se fizer necessário e será situação quando acontecer o bem para a cidade. 

Ricardo Seidel (PSD), Carlos Hermes (PCdoB) e Bebé Taxista (AVANTE), frisaram o trabalho e dedicação com que estes vem exercendo seus mandatos e solicitaram que haja uma relação respeitosa e institucional, com diálogo e mantendo a postura que se espera do Executivo.  

Terezinha Soares (REPUBLICANOS) e o vice-presidente Paulinho Lobão (DEM), falaram de agradecimento e dos caminhos que devem ser seguidos para que consigamos atravessar as grandes dificuldades, chegando aos objetivos através do entendimento.  

O presidente Alberto Sousa finalizou as falas deixando claro que não aceitará que o ambiente do Legislativo se tornar contrário aquilo que a cidade precisa. Que serão construídas as condições para que a sociedade vença através dos vereadores, que devem ser instrumentos para o fortalecimento da paz no município, fazendo o bom debate. 

Apesar da sessão ser Solene o Presidente comentou a situação dos concursados que não foram chamados pela prefeitura e sobre o concurso que não foi realizado pela Câmara. Se comprometeu a resolver as duas situações, com diplomacia, planejamento e com decisões baseadas na lei. 

Comunicou que já no dia seguinte acontecem apreciações de projetos e proposições, com toda a estrutura necessária para que os trabalhos prossigam de forma presencial ou remota. Que todos os colaboradores, terão um ambiente seguro e que as atividades legislativas continuarão com restrições enquanto houver esta necessidade. Agradeceu a todos pela presença e convidou os vereadores para a primeira sessão ordinária desta quarta, 03. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »