MENU

03/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/02/2021 às 00h00min

Vans passam por fiscalização na Avenida Pedro Neiva de Santana

Medida visa coibir excesso de passageiros e verificação de equipamentos obrigatórios de segurança

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Operação realizada na manhã de hoje fiscalizou vans de transporte de passageiros na Avenida Pedro Neiva de Santana - Foto: Gil Carvalho
Vans que realizam transporte de passageiros foram alvo da fiscalização realizada na manhã desta terça-feira, 02, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I, em frente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Medida teve foco em coibir excesso de passageiros; verificação de equipamentos obrigatórios de segurança e documentação do veículo.

Operação teve ainda o objetivo de garantir a segurança viária e sanitária dos passageiros, devido o aumento da contaminação da Covid-19, e combater o transporte irregular de vans em circulação entre os municípios e Imperatriz. “Agentes de trânsito verificaram ainda se os veículos tinham autorização para realizar transporte intermunicipal de passageiros”, explicou o coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel.

Segundo ele, motoristas sem habilitação e veículos com dispositivos precários de segurança, como por exemplo, pneus carecas, faróis danificados, e com idade avançada, foram fiscalizados pelos agentes de trânsito.

Durante a operação, os agentes de trânsito também fiscalizaram motocicletas e veículos de passeio para verificar itens obrigatórios de segurança, dispositivos de retenção para crianças, cinto de segurança para motoristas e passageiros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »