MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Flávio Dino defende união entre poderes para superar crises provocadas pela pandemia

Flávio Dino participou de sessão solene de abertura do ano legislativo

SECAP/MA
Flávio Dino, Governador do Maranhão - Foto: Divulgação
O governador Flávio Dino participou, de forma virtual, da sessão solene de abertura do ano legislativo e da posse da nova Mesa Diretora da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (1). 

Na ocasião, o governador Flávio Dino defendeu a união entre os poderes para superar as crises sanitária e econômica provocadas pela pandemia de coronavírus. 

“A Assembleia Legislativa tem sido desde o início desse período tão difícil solidária em relação às iniciativas do Executivo, para viabilizar o aprimoramento da ação governamental contra o coronavírus e a atenuação dos efeitos sociais e econômicos”, afirmou o governador em sua fala. 

“Transmito votos de êxito nesta nova etapa da caminhada do parlamento em nosso estado, sempre com a convicção de que independência e harmonia são as marcas dessa nova quadra, como tem sido desde que tive a honra e alegria de ser empossado como chefe do executivo estadual”, complementou.

Cenário nacional
Flávio Dino também demonstrou preocupação com o avanço da Covid-19 em todo o país e o fim do auxílio emergencial, que durante 2020 foi o único sustento de milhares de famílias afetadas pelo desemprego. 

“A estas alturas centenas de milhares de famílias do nosso país estão sofrendo em razão da perda de familiares, assim como temos milhões de brasileiros e brasileiras nesse momento no limiar do desespero pela perda de sustentação básica de suas famílias em razão do equivocado término do auxílio emergencial em pleno vigor da pandemia de coronavírus”, pontuou o governador. 

Para o governador, a saída da crise está “nos trilhos da Constituição, que conduzem o país a bons destinos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »